James Rodríguez teve passagem pífia pelo São Paulo (Foto: Wagner Meier/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
James Rodríguez já não faz mais parte da vida do São Paulo. O colombiano já rompeu com o clube e seguirá vida nova daqui por diante. Fica a lembrança de uma pífia passagem de um jogador com altíssimo nível, como provou a Copa América, mas com mais polêmicas do que futebol em solo brasileiro.
Após o torneio de seleções disputado nos Estados Unidos, o meia colombiano sequer voltou ao Tricolor, e amarrou a rescisão contratual de seu país.
E na Colômbia, onde aguarda mais um clube lhe fazer uma oferta para ser enganado nos próximos meses, James participou de uma transmissão pelo Twitch onde falou abertamente sobre diversos assuntos, inclusive pela primeira vez sobre sua passagem fracassada pelo São Paulo.
“Às vezes as coisas vão bem, às vezes as coisas dão errado. De tudo se aprende, sempre. Foi uma experiência boa porque me deixou muitos aprendizados e sou alguém que das coisas ruins aprende muitas coisas boas”, começou falando o colombiano.
Com o passar do tempo no São Paulo, as coisas não foram evoluindo. Foram atritos e recusas com todos os treinadores: Dorival Jr., Thiago Carpini e Luis Zubeldía. E a torcida tricolor começou a perceber que o problema talvez estaria mesmo no jogador, que nitidamente nunca demonstrou nenhum carinho ou interesse no clube. E esta mesma torcida começou a atacar James nas redes sociais.
“A princípio, tudo bem. Aí, quando eu não pude jogar muito, no final, eles (torcedores) queriam me ver jogar e é a coisa mais normal que existe. Eu recebia muito 'ódio' por essas coisas, mas gosto de receber 'ódio', isso me motiva muito mais, aceito como se fosse gasolina. Faz parte do futebol, da vida, de tudo. As coisas boas e ruins não me afetam em nada. Quando as coisas não dão certo, pense por que não foi bom e com tudo isso, você aprende”, explicou o colombiano sobre as críticas recebidas.
"Eu queria jogar, quero jogar sempre. Mas quando chegou a minha vez de jogar, fiz as coisas bem, em um bom nível, e quando as coisas não acontecem no clube ou no seu trabalho, você tem que dar um passo para o lado para que ambas as partes fiquem bem”, disse James, que seguiu.
"Não me arrependo de nada, das coisas ruins, eu sempre aprendo, eu levo isso e eu trabalho nisso, para que a energia seja mais positiva. As decisões que tomei, que não foram tão boas, não vou tomar de novo e pronto. Não viver no passado, você tem que viver o dia a dia, este momento, este instante, o que está acontecendo e é isso", concluiu o ex-jogador do São Paulo.
1 Comentários
James nunca me enganou.sempre vi como um ser dissimulado
ResponderExcluir