Hot Posts

6/recent/ticker-posts

MAIS UMA: Contra Nacional, adversário em 1992, São Paulo iguala marca inédita desde ano do 1º título da Libertadores

Arboleda foi o símbolo da solidez defensiva do Tricolor (Ernesto Ryan/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

ALEXANDRE GIESBRECHT
@jogosspfc
DO ANOTAÇÕES TRICOLORES

O AVANTE MEU TRICOLOR revelou logo após o empate sem gols do São Paulo com o Nacional no Uruguai, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, que o time de Luís Zubeldía chegou ao seu quinto jogo seguido sem sofrer gols igualando marca alcançada já neste ano, entre maio e junho, quando já estava sob o comando do argentino.

Mas o pesquisador Alexandre Giesbrecht, parceiro do AMT com o ANOTAÇÕES TRICOLORES (conheça o trabalho dele clicando aqui) foi além. E segundo levantamento dele, o São Paulo não conseguia duas sequências de cinco jogos sem ser vazado desde... 1992.

Sim, é mais uma marca deste ano que faz referência ao histórico ano dos primeiros títulos continental e mundial do Tricolor, então treinado pelo Mestre Telê Santana.

Como se não bastasse o próprio duelo com o Nacional nas oitavas, assim como aconteceu naquela mágica temporada.

A marca é tão especial que só ocorreu em mais uma outra ocasião na história são-paulina: em 1975, por nada menos que quatro vezes. 

Em 1977, houve três marcas similares, mas duas delas, incluindo a que alcançou seis partidas, tiveram compromissos do time B.

Coincidência demais para ser tratada como um simples detalhe... 

O São Paulo não sofre gols desde a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, e 27 de julho, fora de casa, também pelo Brasileirão. Após o empate no Uruguai, o goleiro Rafael falou sobre a marca tricolor.

"Nós sabemos que quanto mais jogos a gente passar sem levar gols, a gente vai estar mais próximo das vitórias. E você ter uma segurança defensiva, isso é muito importante até para a construção, para tudo que a gente quer num jogo. Então, a gente tenta fazer o nosso melhor e eu acho que isso só tem dado efeitos positivos porque a nossa defesa, ela começa no ataque", disse o arqueiro. 

"É um trabalho muito também do Zubeldía, que está dia a dia puxando a gente de informação, abastecendo, treinando bastante. E eu vejo que a gente vem crescendo muito na parte defensiva, na parte de construção, na parte de saída de bola", completou Rafael. 

Na Libertadores, o São Paulo tem a defesa mais sólida, com só três gols sofridos em sete jogos. Além disso, é o time que mais vezes saiu de campo sem levar gol, com cinco partidas sem ser vazado.

 




Postar um comentário

0 Comentários