Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Mistão corresponde, William Gomes brilha e São Paulo bate Vitória no reencontro de Carpini com o Morumbi

Erick festeja o seu tento, o segundo da vitória tricolor (Miguel Schincariol/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Com uma escalação completamente alternativa e que contou com apenas quatro nomes considerados titulares, o São Paulo teve um primeiro tempo de domínio absoluto e um segundo de mais dificuldade, mas mesmo assim conseguiu sair de campo com o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, na noite deste domingo (25), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

Entre as novidades que estiveram em campo na fria noite paulistana, o destaque óbvio foi o jovem William Gomes. O ponta de 18 anos, xodó da torcida, teve sua primeira oportunidade entre os titulares. E não decepcionou. 

Logo aos seis minutos, Wagner Leonardo saiu jogando errado da defesa e entregou a bola de presente à joia tricolor, que soltou a pancada, no ângulo, para abrir o placar.

Entre as novidades que apareceram nos 11 iniciais, também estava Erick. O ponta, igualmente pedido pela torcida, também teve boa noite, colecionando boas oportunidades. Havia perdido duas seguidas, até que, aos 29, deixou o seu em uma jogada magistral.

Após cobrança de escanteio do Vitória, Jandrei recuperou a bola e já ligou Lucas de primeira. O meia-atacante esbanjou categoria e deu passe de calcanhar para Erick, que arrancou sem marcação ainda do seu campo de jogo, para chegar na entrada da área e bater colocado, de novo no ângulo, para fazer o segundo.

A partida seguiu sua tônica, de pressão total são-paulina até a volta do intervalo, aos 5, quando veio um lance capital. Calleri recebeu passe enfiado na área completou às redes, mas Wilton Pereira Sampaio (GO) acabou anulando o lance após indicação de impedimento pelo VAR.

Foi a deixa para que o Vitória criasse algum ânimo no jogo e, se não passou a jogar melhor, pelo menos emparelhou as coisas. Sendo o suficiente para anotar seu tento.

Aos 14, Lucas Esteves invadiu a área e acabou derrubado por Erick. Pênalti assinalado e cobrado por Alerrandro dois minutos depois para marcar e diminuir o placar a favor dos baianos.

Poderia ser o indício de uma nova motivação aos baianos no Morumbi, mas o que se viu foi o jogo se tornar mais pegado, sem tantos espaços para ambos os lados. 

Salvos alguns lampejos de individualidade de William Gomes e oportunidades mais na base do abafa do que necessariamente criadas do Vitória, o tempo percorreu sem chances claras de alterações do placar.

A vitória se torna importante para o Tricolor manter a boa fase e voltar a subir degraus na classificação do Brasileirão. São agora dez jogos invictos no Morumbi, em sequência que alça o clube à quinta colocação, com 41 pontos.

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (1/9), quando encara o Fluminense, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). Antes, contudo, a equipe inicia a disputa das quartas de final da Copa do Brasil ante o Atlético-MG, na quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), de novo no Morumbi.

 

Classificação fornecida por Sofascore

Postar um comentário

0 Comentários