O Napoli anunciou na noite deste sábado (17) que o lateral-esquerdo Mário Rui, em negociações com o São Paulo, foi cortado da lista de atletas relacionados para a partida de estreia da equipe no Campeonato Italiano, neste domingo (18), contra o Verona, fora de casa.
A informação foi divulgada pela imprensa italiana, citando o empresário do português, Mario Giuffredi, como fonte.
O mesmo Giuffredi confirmou tratativas para que o jogador de 33 anos deixe o Napoli. Mas desconversou sobre a coisa estar encaminhada com o São Paulo. Segundo ele, há o interesse de clubes portugueses.
A informação de que o São Paulo abriu negociações para contratar o lateral-esquerdo Mário Rui caiu como uma bomba em Nápoles.
Jornais da cidade italiana que abriga o Napoli, clube que o português de 33 anos defende desde 2018 revelam que o novo técnico da equipe, o conceituado Antonio Conte, já comunicou que Rui não faz partes dos planos e autorizou a transferência.
Os detalhes trazidos, contudo, são mais elucidativos. Apontam que o Napoli repassaria o contrato do lateral ao São Paulo. Ou seja, assumiria os dois anos restantes que ele tem de vínculo com os italianos.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que a tentativa do Tricolor é a de reduzir o salário do veterano, ainda considerado acima do teto estipulado.
O sinal verde do estafe do português, o clube do Morumbi já tem. Os veículos apontam que o lateral ficou empolgado pelo fato do São Paulo ter caras conhecidas no plantel, como Lucas, Rafinha e Luiz Gustavo.
As negociações iniciam para valer na semana que vem, quando os empresários chegam ao Brasil para conversar.
Seja como for, nas redes sociais napolitanas, a torcida já chora a provável saída do ídolo.
O AMT já revelou que o plano é oferecer a Rui o mesmo que havia sido ofertado a Alex Sandro, outro veterano de 33 anos que estava na Itália, mas na Juventus, está livre no mercado e não chegou a um acordo com o Tricolor.
Rui começou nas camadas jovens do Benfica, mas construiu toda sua carreira no futebol italiano, onde passou também pela Roma. Durante a pré-temporada, chegou a tentar cavar um retorno à Luz, que também buscava um lateral-esquerdo, mas preferiu opções mais jovens.
O nome do jogador chegou a ser ventilado em mercados secundários do Velho Continente, como Bélgica e Grécia, mas com o Campeonato Italiano iniciando neste final de semana, as notícias deram uma pausada. Até agora.
É o sétimo nome avaliado nesta janela pelo São Paulo para uma posição tida como prioritária desde o ano passado, quando Caio Paulista 'pulou o muro' para jogar no rival Palmeiras. Há apenas Welington, que já tem pré-contrato assinado com o inglês Southampton, e Patryck, da base.
Além de Alex Sandro, cujas conversas não avançaram, o Tricolor monitora dois argentinos, Enzo Díaz, do River Plate, e Fabrizio Angileri, do Getafe. Além deles, o colombiano Borja e Henrique, nomes que estavam livres desde que deixaram Portugal e França, respectivamente, foram oferecidos por seus empresários e não foram aprovados.
0 Comentários