Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Calleri “matador” e “maestro” Luiz Gustavo comandam vitória do São Paulo contra o Flamengo

Mais uma grande partida de Luiz Gustavo (foto: Ricardo Moreira/Getty Images)


O São Paulo enfrentou o melhor visitante do Campeonato Brasileiro e sabia que não poderia se expor defensivamente. O time tricolor foi inteligente em sua estratégia neste sábado: reforçou a proteção na retaguarda, com os laterais mais presos, deu liberdade para os atacantes e acreditou no poderio de seu centroavante. Deu certo. Calleri fez o gol da vitória, resultando em mais 3 pontos no torneio. Veja as notas:

Rafael: 6 - Pouco acionado na primeira etapa. Time carioca levou perigo no início do 2º tempo, exigindo boa interceptação do goleiro

Rafinha: 5,5 - Apoiou pouco, assim como Welington pelo lado esquerdo. Mas foi seguro defensivamente, trazendo experiência em momentos importantes. 

Alan Franco: 7,2 - Desarmou, protegeu a zaga e teve personalidade para sair com a bola em direção ao ataque. Muito seguro.

Arboleda: 7 - Fez aquilo que costuma fazer: jogou sério, sem brincar na zaga. Apareceu na segunda etapa para evitar um gol certo do adversário.

Welington: 5 Deu prioridade às ações defensivas, sendo pouco produtivo ofensivamente na etapa inicial. Na vez em que levantou bola à área, deixou Calleri livre na área, mas o atacante errou a cabeçada.

Bobadilla: 6,2Atuando de segundo volante, trocou passes com Lucas no meio-campo na tentativa de iniciar jogadas ofensivas. Junto com Alan Franco, bloqueou o ataque rival na etapa inicial. Fez boa partida. Quando acabou o gás, deu lugar a Liziero.

Luiz Gustavo: 7,4 - Partidaça. Mais uma. Não errou um passe e fez desarmes importantes.

Lucas: 6 - Venceu todas as disputas em velocidade na etapa inicial e quase faz um golaço na etapa inicial, chutando para a defesa de Rossi. Quase ampliou o placar no segundo tempo.

Wellington Rato: 5,5 - Surpresa entre os titulares, Rato se movimentou intensamente pelo lado direito. Cobrou escanteio na cabeça de Calleri, que marcou o gol. Não fez grande partida e foi substituído por Michel Araújo.

Ferreirinha: 6,8 - Disparado o melhor no primeiro tempo. Flamengo teve trabalho em parar o atacante, que infernizou pelo lado esquerdo. Teve chance de ouro no primeiro tempo, mas falhou na cabeçada. Caiu de produção na etapa final e deu lugar a Nestor.

Calleri: 7,4 - Vigiado de perto por David Luiz na etapa inicial, atacante não brilhou nos 45 min iniciais. Mas centroavante não precisa aparecer muito: precisa aparecer na hora certa. E assim foi com o gol de cabeça no segundo tempo.

Liziero: 6 - Entrou para manter a pegada de Bobadilla na proteção à defesa. E manteve o nível.

Nestor: 5 - Substituiu Ferreirinha para dar mais suporte à defesa e segurar a vantagem de 1 a 0.

Michel Araújo: sem nota - Teve pouco tempo para mostrar serviço

Zubeldía: 7 - Armou o time no 4-3-3 com Lucas no meio-campo. Segurou os laterais, reforçando o setor defensivo e dando pouco espaço para o Flamengo no primeiro tempo. Apostou em bolas paradas e lances individuais do ataque.

Postar um comentário

0 Comentários