Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Garçom e artilheiro! Calleri brilha e coloca o São Paulo nas quartas de final da Libertadores

Calleri foi decisivo na classificação tricolor no Morumbi (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo está nas quartas de final da Libertadores. A equipe venceu o Nacional por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (22), no Morumbi, e avançou de fase na competição sul-americana. Bobadilla fez um golaço com assistência de Calleri, que depois completou o placar após mais uma assistência de Rato. Veja as notas:

Rafael – 6,0 – Trabalhou pela primeira vez aos 13 minutos, quando encaixou cruzamento fraco por baixo. Teve sorte na segunda etapa com bola na trave de fora da área. Quase se complicou em cobrança de falta uruguaia que ia o encobrindo, mas se recuperou a tempo de fazer uma bela defesa. 

Rafinha – 5,5 – Ficou mais postado no lado direito, sem conseguir grandes jogadas de ataque no primeiro tempo, mas acertou todos os 36 passes conferidos. Foi ainda mais defensivo na segunda etapa, apostando em alguns lançamentos longos. 

Arboleda – 6,0 – Fez dois grandes cortes nos primeiros 20 minutos. baita primeiro tempo, mais uma vez, com outras boas intervenções. Teve mais trabalho na 2ª etapa, mas deu conta do recado na grande maioria das vezes. 

Alan Franco – 5,75 – Sem tanto trabalho defensivo no início do jogo, saiu bastante tentando armar o time até o meio-campo. Fez também cinco cortes na primeira etapa. Vacilou no 2º tempo e viu a bola rival bater na trave. 

Welington – 5,5 – Sumido no ataque no início de partida, fez bom cruzamento na área para Luciano, que pegou bonito de voleio, para fora. Como todo time, caiu de produção na segunda etapa, quando o Tricolor segurou o resultado. 

Luiz Gustavo – 6,0 – Bastante participativo no meio-campo, deu o primeiro chute do time aos 25 minutos, fraco, para fora. Cometeu falta por trás no fim do 1º tempo, na entrada da área, e levou cartão amarelo. Foi importante na marcação e distribuição de jogo. 


Bobadilla – 7,0 – QUE GOLAÇO! O paraguaio soltou uma bomba de perna esquerda, no ângulo, no primeiro chute do Tricolor contra os uruguaios em 120 minutos. Se movimentou bem, com quatro cortes defensivos no 1º tempo. Se manteve bem na segunda etapa, especialmente na marcação. 

Lucas – 6,25 – Com a entrada de Rato, começou jogando pela ponta esquerda, mas caindo bastante pelo meio no princípio de partida. Muito marcado no início, encontrou mais espaços após o gol e quase deixou Calleri na cara do gol. Aos 38’, deu chutaço de fora da área, que o goleiro espalmou. Armou boa jogava no 2º tempo para chute de Rato. Não fez partida brilhante, mas foi importante em muitas jogadas de ataque. Deixou o campo já nos acréscimos. 

Wellington Rato – 6,5 – Foi o escolhido para o lugar do lesionado Ferreirinha. Obrigou o goleiro rival a intervir pela primeira vez com cruzamento perigoso, aos 18’. Puxou contra-ataque no fim da primeira etapa, cortou dois com a esquerda, mas parou no terceiro marcador. No segundo tempo, mais uma assistência para a conta, a sexta no ano. Trouxe para a esquerda e tocou no Calleri. Ai já sabe, é gol! No segundo tempo, deu chute cruzado para boa defesa do goleiro. Com 31’ da etapa final, após bom jogo, saiu para entrada de Nestor. 

Luciano – 6,0 – Sem criar muito fora da área, apareceu bem pela primeira vez onde mais sabe, dentro dela. Pegou cruzamento na medida de Welington para emendar um lindo voleio que passou por cima da meta. Fez bem o pivô para bomba de Lucas de fora da área. Ajudou também cortando bola na defesa, levando a torcida ao delírio. Saiu no fim do jogo. 

Calleri – 7,5 – Fez bem o pivô e serviu Bobadilla no gol que abriu o placar. No lance seguinte, quase marcou o seu. Aproveitou sobra de jogada de ataque e bateu rasteiro para defesa do goleiro. Após boa primeira etapa, merecia o seu. Recebeu linda bola de Rato da direita e testou firme para ampliar o placar no segundo tempo. 

Nestor – Sem nota – Já aos 31 da etapa final, deu descanso para Wellington Rato. 

Marcos Antônio – Sem nota – Entrou nos minutos finais na vaga de Lucas e só teve tempo para receber um cartão amarelo por falta cometida. 

André Silva – Sem nota – Foi a campo já nos acréscimos, substituindo Luciano. 

Luis Zubeldía – 6,5 – Elegeu Wellington Rato para a vaga de Ferreirinha, invertendo Lucas de lado. E deu certo. Foi com Rato que saiu o segundo gol tricolor, de Calleri. Em um jogo bem controlado e sem grandes sustos de seu time, consegue mais uma classificação em mata-mata. 



Postar um comentário

0 Comentários