Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Rafael e Arboleda batem cabeça no fim e entregam vitória ao Palmeiras sobre o São Paulo

Rafael teve falha decisiva no fim do clássico que culminou em derrota (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)


Mesmo jogando com um time quase todo reserva, o São Paulo foi buscar o empate com o Palmeiras, mas teve falha defensiva no último lance e acabou derrotado por 2 a 1 neste domingo (18), pela 23ª rodada do Brasileirão, na arena adversária. O clássico foi agitado e teve Rato o mais lúcido tricolor em campo. No 2º tempo, Luciano entrou, mostrou estrela ao empatar, mas foi expulso no fim do duelo, que teve um encontrão entre Rafael e Abroleda em jogada áerea, terminando em gol da vitória palmeirense. Veja as notas: 

Rafael – 4,5 – Seguro em dois chutes por baixo em 20 minutos de jogo. Aos 35’, rebateu chute venenoso de Richard Ríos. Pouco depois, encaixou uma bomba de Veiga, no meio do gol. Bastante exigido na 1ª etapa. Foi atrapalhado no que seria o segundo gol, em que López estava impedido, e o lance foi anulado. Vinha fazendo bom jogo, até o último lance, quando saiu mal e atrapalhou Arboleda.

Sabino – 5,5 – Pelo lado esquerdo, sofreu com as investidas de Estevão, mas foi bem, no geral. Aos 42’ do 1º tempo, no entanto, levou amarelo por falta no jovem atacante. Se manteve seguro na segunda etapa. 

Arboleda – 5,25 – Foi o zagueiro da sobra no esquema com três beques. Fez cortes importantes no primeiro tempo, mas não foi bem pelo alto. Seguiu firme no 2º tempo e ainda tentou cabeçada no ataque em escanteio. No último lance do jogo, no entanto, trombou com Rafael em jogada área, que terminou com gol da vitória rival. 

Ferraresi – 6,0 – Bem pela direita da defesa, vencendo quase todas as jogadas que disputou na 1ª etapa. Deu uma de lateral direito ao subir e cruzar para a área no lance do gol de empate. Grande partida do venezuelano. 

Moreira – 5,0 – Tentou se aventurar por vezes no ataque, mas sem muito sucesso. Foi seguro defensivamente. Na segunda etapa, foi ele quem acabou dando condições legais para o gol adversário. Saiu aos 15 minutos, para entrada de Lucas. 

Bobadilla – 5,25 – Teve trabalho na marcação, especialmente com Veiga. Precisou cometer três faltas na 1ª etapa. Mais tranquilo na volta do intervalo, se manteve seguro e errou poucos passes. 

Nestor – 4,5 – Não apareceu muito no 1º tempo. Foi bem na distribuição dos passes, mas seguiu sem muito destaque e saiu no final da partida, para entrada de Luiz Gustavo. 

Rato – 6,5 – Fez boa jogada de ataque no 1º tempo, mas não conseguiu concluir. Enfiou linda bola para deixar caminho aberto para Patryck no ataque, mas a finalização saiu para fora por pouco. Praticamente todas as jogadas de ataque passavam por seu pé. Fez boa jogada na segunda etapa, cortando e chutando na rede pelo lado de fora. 

Michel Araújo – 4,5 – Começou como ala esquerdo, mas com a saída de Ferreira, se deslocou mais para frente. Não conseguiu muito coisa no ataque. Saiu no segundo tempo para entrada de Luciano. 

Ferreirinha – Sem nota – Assustou logo aos 6 minutos de jogo, quando caiu no chão com dores no joelho esquerdo. Tentou voltar, mas não deu. Foi substituído instantes depois por Patryck. Mais um são-paulino que se lesiona sozinho no gramado do Palmeiras. 

André Silva – 6,0 – Aproveitou jogada de ataque tricolor para dar o primeiro chute do time, no canto, mas com defesa de Weverton. Tentou mais uma finalização aos 36, mas fraca. Fez bem o pivô na segunda etapa, servindo Luciano no empate. Deixou o campo no fim, para entrada de Calleri. 

Patryck – 5,0 – Teve que entrar logo com 10 minutos de jogo, no lugar do contundido Ferreirinha. Teve grande chance de marcar ao receber passe de Rato, invadir a área e bater cruzado, mas a bola passou rente a trave. Com 16’ da 2ª etapa, subiu para disputar bola pelo alto e se machucou forte na queda, ficando desacordado por um instante. Foi atendido imediatamente e deixou o gramado de ambulância, direto para o hospital Albert Einstein. 

Lucas – 5,0 – Com 15 minutos no 2º tempo, foi a campo no lugar de Moreira. Começou com tudo, criando boa jogada de ataque para Rato. Deu mobilidade ao time, mas sofreu com forte marcação. 

Luciano – 5,0 – Entrou no lugar de M. Araújo no segundo tempo. Mostrou a estrela de sempre ao empatar o jogo em momento difícil. Recebeu de André Silva na entrada da área e soltou a canhota no cantinho, indefensável. Comemorou dando chute na bandeirinha do Palmeiras e levou amarelo. Já nos acréscimos, fez falta e recebeu outro cartão, sendo expulso. 

Alan Franco – Sem nota – Foi a campo na segunda etapa no lugar do lesionado Patryck. 

Luiz Gustavo – Sem nota – Substituiu Nestor já no final do jogo. 

Calleri – Sem nota – Entrou já para os minutos finais do clássico.  

Maxi Cuberas – 4,5 – Com mais uma suspensão de Zubeldía, comandou o Tricolor pela terceira vez à beira do campo, com um mistão com três zagueiros. Precisou mexer logo de cara, com a lesão de Ferreirinha, um dos poucos titulares em campo. Pouco depois de colocar Lucas e Luciano, precisou tirar também Patryck, que havia entrado, lesionado. Com as mudanças, alcançou o empate, mas foi punido com gol já nos acréscimos. 

Postar um comentário

0 Comentários