Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Novo reforço do São Paulo, zagueiro Ruan desembarca no país e demonstra empolgação: “Inevitável não estar animado”

Vindo do Sassuolo, Ruan já desembarcou no Brasil para assinar (Foto: Reprodução/Instagram)


MARCIO MONTEIRO

O São Paulo está próximo de anunciar oficialmente a contratação do zagueiro Ruan, que já desembarcou no aeroporto de Guarulhos na noite desta segunda-feira (12) para realizar exames médicos e assinar com o clube.

Já com tudo acertado com o Tricolor, Ruan Tressoldi, de 25 anos, chega junto ao Sassuolo, da Itália, em negociação de empréstimo por uma temporada, com preço fixado para compra em definitivo. O zagueiro deu suas primeiras palavras para a imprensa presente em sua chegada ao Brasil.

“É inevitável não estar animado. Todo mundo sabe da grandeza do São Paulo, fico feliz pelo interesse. Não vejo a hora de jogar no estádio. Podem contar comigo”, falou brevemente o novo jogador do São Paulo.

O nome do jogador, revelado pelo Grêmio e vendido ao clube italiano por 5 milhões de euros em 2021, não é novidade pelos lados do Morumbi. Havia sido oferecido no início de junho, mas acabou recusado pelo Tricolor considerar que estava bem servido para a posição. Na ocasião, Diego Costa ainda não tinha sido vendido ao futebol russo e a informação era de que Arboleda não seria mais convocado pelo então técnico do Equador.


O nome de Ruan foi oferecido pelo Sassuolo durante as negociações do São Paulo para tentar contratar o volante Matheus Henrique, que também deixou o Grêmio para jogar no clube italiano, mas que acabou fechando com o Cruzeiro.

O técnico Luís Zubeldía aceitou a saída de Diego Costa ao Krasnodar com a promessa de que seria contratado um substituto. Isso porque, agora sob nova direção, o Equador 'revogou' o gancho de Arboleda e Ferraresi também é nome constante na seleção venezuelana. Além dos dois, o Tricolor conta com Alan Franco, Sabino e Matheus Belém. Isso sem contar com o jovem Igão, promovido de Cotia, mas cujo planejamento é deixá-lo treinando para se ambientar aos profissionais.

A primeira opção para o setor negociada pelo São Paulo foi a de Mauricio Lemos, uruguaio que acabou não acertando por divergências do clube do Morumbi com o Atlético-MG para a liberação.

Ao todo, Ruan fez 63 partidas nas três temporadas em solo italiano e poderia ser inscrito para a disputa das quartas de final da Copa Libertadores se o São Paulo se classificar, além de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Ele será segundo reforço do Tricolor na atual janela de transferências. Até aqui chegou apenas o volante Marcos Antônio, também por empréstimo de um time italiano, no caso a Lazio. 

A expectativa é de que Ruan seja anunciado oficialmente pelo São Paulo já nesta terça-feira (13), ou no máximo nos próximos dias. O Tricolor viaja ainda hoje para o Uruguai, onde encara o Nacional, pela Libertadores, na quinta-feira (15). 

Postar um comentário

0 Comentários