Raphael Claus durante clássico do Brasileirão de 2023 (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images) |
São Paulo e Palmeiras fazem duelo crucial neste domingo (18) para ver quem termina a rodada no G4 do Brasileirão. O rival hoje é o quarto colocado, com 38 pontos, os mesmos do Tricolor, 5º na tabela, atrás pelo saldo de gols.
Além de todos os atrativos por se tratar de clássico importante pelo campeonato, o confronto terá também outro fator para apimentar, a presença de Raphael Claus no comando da arbitragem.
O juiz esteve na última goleada imposta pelo Palmeiras sobre o São Paulo, no polêmico 5 a 0 das acusações infundadas de John Textor. Naquele dia, o lateral Rafinha recebeu dois cartões amarelos e deixou o campo após ser expulso, não antes sem protestar.
"O Claus é palmeirense, ele é palmeirense", esbravejou Rafinha em direção ao quarto árbitro da partida do Brasileirão de 2023. "Você apita pra c**, mas acho que você é palmeirense", relatou o juiz na súmula da partida.
Rafinha acabou denunciado pelo STJD e precisou fazer um acordo para doação de cestas básicas para cumprir a pena.
O árbitro Raphael Claus será auxiliado no clássico deste domingo às 16h (de Brasília) na arena alviverde pelos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). O VAR fica a cargo de Rodolpho Toski Marques (PR).
Nestes últimos três anos, Claus já apitou seis encontros entre São Paulo e Palmeiras, com três vitórias para cada lado. Em 2023, os dois duelos pelo Brasileirão, com triunfos do rival.
Já em 2022, Claus foi o árbitro da vitória são-paulina por 1 a 0 nas oitavas da Copa do Brasil, além da decisão do Paulistão vencida pelo Palmeiras.
No Paulistão 2021, duas vitórias do Tricolor, na primeira fase e na grande decisão, tiveram Raphael Claus no comando da arbitragem. Que o próximo clássico seja tranquilo e sem interferências.
0 Comentários