Hot Posts

6/recent/ticker-posts

O FREGUÊS VOLTOU! São Paulo vence o Flamengo mais uma vez, derruba rival da ponta e segue colado nos líderes

Ferreirinha e Calleri brilharam na vitória do São Paulo (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)


MARCIO MONTEIRO

Após perder no Maracanã no 1º turno, o São Paulo voltou a bater o Flamengo e retomou a freguesia conquistada sobre o rival na última temporada, quando vez quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Desta vez, 1 a 0 no Morumbi, na noite deste sábado (3), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

De quebra, o Tricolor tirou o adversário da liderança, já que o Botafogo venceu sua partida e retomou a ponta do Brasileirão, com 43 pontos. O São Paulo ainda é o 6º colocado, com 35, mas não desgarrou do pelotão de elite. 

O primeiro tempo foi todo do São Paulo. Investindo pelas pontas, o Tricolor teve o domínio da posse e chutou nove vezes contra apenas uma do Flamengo. Porém, só uma do time da casa foi a gol. 


Com Lucas centralizado e com fome de jogo, o São Paulo apostava em noite inspirada de Ferreirinha pela esquerda, que deixou Wesley maluco na 1ª etapa. O Tricolor insistiu, criou, tentou, mas não furou o bloqueio adversário. 

O gol enfim saiu na volta do intervalo. Tocaram no Calleri, e você já sabe. O camisa 9 subiu bem em cobrança de escanteio para definir a vitória tricolor diante de recorde de público no ano para a equipe, onde 58.065 mil pessoas estabeleceram a melhor marca do ano ao São Paulo em seu estádio. 

Mesmo com o rival com uma equipe praticamente reserva, a defesa do São Paulo teve grande atuação. Arboleda e especialmente Alan Franco deram conta do recado lá atrás, protegidos por Luiz Gustavo. 

INÍCIO ELÉTRICO

A primeira boa chance tricolor veio logo aos 2 minutos. Em boa trama são-paulina em cobrança de escanteio, Calleri tentou finalizar, mas acabou cruzando forte para Rato, que chegou cabeceando para fora, mas levando perigo. 

Pouco depois, Ferreirinha agitou o público recorde no Morumbi. Em lance pela ponta esquerda, aplicou uma caneta sobre Wesley e cruzou rasteiro buscando Calleri, mas parou na intervenção de Rossi. 

O CAMINHO É PELOS LADOS

O Flamengo tentava impor uma marcação alta, mas o São Paulo conseguiu se desvencilhar bem nos minutos iniciais, criando bastante no ataque, especialmente pelas pontas. Ferreira dava trabalha pela esquerda, e Rato caia bem com apoio de Rafinha pela direita. 

Em grande contra-ataque puxado por Alan Franco aos 14 minutos, Lucas deu sequência na jogada, arrancou em direção a área, cortou o zagueiro, mas bateu meio desequilibrado para defesa de Rossi. 


ELES ESTÃO NO JOGO?

A primeira finalização carioca só veio aos 22’, com Gabriel, que bateu de fora da área em cima de Rafinha para ganhar escanteio. As poucas investidas rubro-negras eram bem neutralizadas por Alan Franco e Arboleda. 

Já nos últimos minutos, a comissão técnica de Zubeldía deu seu show. Primeiro, o treinador argentino tomou mais um cartão amarelo neste Brasileirão, e um de seus auxiliares, Carlos Gruezo, também. 

Aos 42, jogada de ponta para ponta. Rato cruzou bem da direita e encontrou Ferreirinha na área. O atacante cabeceou para baixo, mas sem direção, desperdiçando mais uma boa chance. Welington deu chute forte por cima em seguida, e Bobadilla mais um ainda antes do apito final da primeira etapa. 

SUSTINHO INICIAL

Foi aos cinco minutos que o Tricolor sofreu seu maior perigo até então, após boa troca de passes do Flamengo, que terminou com Wesley chutando muito rende a trave. Na sequência, Lucas vacilou, Léo Ortiz roubou, mas finalizou para fora. 

TOCARAM NELE!

Calleri teve sua primeira grande chance do jogo somente aos 10 do 2º tempo. O camisa 9 recebeu cruzamento de Welington, mas testou muito alto. Mas na segunda oportunidade o artilheiro não perdoou uma de suas vítimas preferidas. 

Rato cobrou escanteio pela direita na medida para Calleri, que subiu mais que todo mundo para desferir cabeçada indefensável no ângulo flamenguista. Foi o quinto gol do argentino em dez jogos contra o Flamengo. E a quarta assistência de Rato no ano. 

Nem mesmo as entradas dos titulares Gérson, ainda no intervalo, Arrascaeta e Ayrton Lucas fizeram com que o Flamengo dominasse ou assustasse o time da casa. O São Paulo mexeu bem suas peças e controlou a vitória até o apito final. 

E AGORA?

O São Paulo volta a campo novamente por outra competição, a Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (8), às 20h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, diante do Goiás, com vantagem. Depois, volta ao Morumbi, no dia 11, domingo, às 16h, para encarar o Atlético-GO pelo Brasileirão. 

Classificação fornecida por Sofascore

Postar um comentário

0 Comentários