Colombatto durante partida no Campeonato Mexicano (Leopoldo Smith/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
@rafaelemilianoo
O AVANTE MEU TRICOLOR revelou que o técnico Luís Zubeldía subiu o tom nos bastidores exigindo a contratação de reforços no São Paulo. E a posição que mais preocupa o treinador, parece mesmo ser a de volante.
Depois de pedir para que o clube do Morumbi voltasse a conversar com o Boca Juniors para tentar Pol Fernandez, o comandante tricolor recomendou a contratação de outro conterrâneo. Esse mais desconhecido.
Trata-se de Santiago Colombatto, jogador de 27 anos que não tem um grande histórico de atuação mesmo no seu país natal. Isso porque, após atuar pelas categorias de base do River Plate, se transferiu ainda amador à Itália, onde atuou por sete anos.
Atualmente, Colombatto atua pelo Real Oviedo, da segunda divisão da Espanha, emprestado pelo mexicano Léon em um estranho acordo de dois anos de cessão.
Aliás a carreira de Colombatto pós-Itália se resume a renovar contato com o Léon e ser emprestado. Assim passou por Bélgica (duas vezes) e Portugal nos últimos anos. Seu vínculo vigente com os mexicanos vai até junho de 2027.
Jogador que faz a primeira volância, mas com capacidade de trabalhar o jogo para poder atuar mais adiantado, Colombatto esteve na mira de Zubeldía quando o treinador estava no Lanús. O italiano Cagliari chegou a aceitar a proposta do clube portenho, mas voltou atrás e negociou o volante com o modesto Saint Truiden, da Bélgica.
Na última temporada, Colombatto atuou 37 rodadas da La Liga 2 (ficou de fora apenas uma), marcando três gols e dando dez assistências.
Sites especializados em mercado de jogadores apontam um valor meio alto por ele: 4 milhões de euros, reflexo do bom papel que fez na Espanha, mesmo na segunda divisão.
0 Comentários