Ex-jogador Ronaldo apontou o São Paulo como um dos favoritos na Liberta (Foto: FRANCK FIFE/AFP) |
MARCIO MONTEIRO
A reta final da Libertadores já começou. Os 16 melhores times da América do Sul se digladiam em busca da Glória Eterna. O São Paulo, pela quarta vez. É uma das grandes obsessões do torcedor. Nesta quinta-feira (15), volta a jogar pelo mata-mata do torneio, contra o Nacional, do Uruguaio, onde o elenco tricolor já está hospedado.
Quem palpitou sobre os grandes favoritos da maior competição sul-americana foi Ronaldo Fenômeno, um dos maiores camisas 9 da história. O ex-atacante apontou o São Paulo como uma das grandes surpresas do ano e sério candidato ao título.
"Acredito que os quatro times que entram com maior favoritismo na Libertadores são Flamengo, Palmeiras, São Paulo e River Plate. O Flamengo tem um elenco forte e o Tite vem melhorando o time, trazendo mais consistência. O Palmeiras continua rendendo muitos frutos com um trabalho de longo prazo. Já o São Paulo vem como uma surpresa do ano, com chances reais de ser um dos finalistas. E o River Plate é sempre um adversário perigoso, com muita tradição", disse Ronaldo, em entrevista à Betfair.
O São Paulo volta suas atenções para a Libertadores, grande objetivo do ano. O time titular foi poupado na última rodada do Brasileirão para chegar inteiro no Uruguai. O quarteto ofensivo Lucas, Luciano, Ferreira e Calleri volta a campo, assim como os demais principais nomes.
O time viajou com alguns desfalques. O ponta Erick não foi para Montevidéu após sentir um desconforto muscular. Foi substituído pelo meia Rodriguinho, que voltou a ficar no banco de reservas do Tricolor no final de semana, ante o Atlético-GO, após 16 partidas seguidas ausente.
Os outros dois desfalques certos já são velhos conhecidos da lista de desfalques recentes do Tricolor.
Igor Vinícius, com risco de lesão na região posterior da coxa direita, também ficou na capital paulista. O camisa 2, que deve ser substituído por Rafinha, não joga desde a vitória sobre o Goiás no duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil.
Mesma situação de Galoppo. O argentino ainda sente dores no dorso do pé direito, mesmo aparecendo nas imagens de treino durante a última semana, e segue poupado. Já são seis jogos ausentes dos relacionados.
0 Comentários