Luciano provocou após marcar, e os ânimos começaram a se inflamar (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
As confusões após o clássico entre São Paulo e Palmeiras neste domingo (18) pelo Brasileirão não vão passar impunes. O STJD irá analisar as imagens e tomar providências.
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou nota logo após o fim do clássico em São Paulo dizendo que irá analisar a súmula e as imagens da partida para possíveis punições.
“A Procuradoria-Geral de Justiça Desportiva já está ciente dos fatos ocorridos na partida entre Palmeiras e São Paulo e adotará as medidas cabíveis na seara da persecução disciplinar, com base na súmula da partida e nas provas audiovisuais", informou Paulo Dantas, procurador-geral do STJD.
O STJD terá trabalho para analisar os fatos ocorridos. Diferentes focos de briga ocorreram ainda no gramado e se estenderam ao túnel que leva aos vestiários da arena palmeirense.
Os jogadores envolvidos na pancadaria podem ser denunciados por agressão física e receber punições segundo o artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A pena diz que o jogador pode ter uma ‘suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código’.
Assim, se denunciado e provado algum ato de agressão, jogadores de São Paulo e Palmeiras podem receber punição de quatro a doze partidas fora de ação.
0 Comentários