Liziero será um dos raros reforços do time para as oitavas da Libertadores (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Às 19h (de Brasília) desta sexta-feira (9) se encerrou o prazo para novas inscrições na lista dos jogadores para os duelos de oitavas de final da Copa Libertadores.
E o São Paulo não anunciou mais nenhum reforço oficial até o fim do dia, portanto, irá com seis baixas e duas alterações na lista inicial de 50 nomes para a competição continental.
Diego Costa, vendido para a Rússia, Nikão e Iba Ly, emprestados, James Rodríguez, com contrato rescindido, e a dupla de volantes Alisson e Pablo Maia, que retornam de lesão somente na próxima temporada, são as baixas que o Tricolor terá de sua relação inicial. Cinco trocar são permitidas na lista.
Duas delas são certas: os volantes Liziero, que voltou de empréstimo e agradou Zubeldia, e Marcos Antônio, meio-campo contratado junto a Lazio, da Itália, já relacionado para alguns jogos, mas que ainda não estreou, já que não está 100% de suas condições físicas.
Outro volante, o equatoriano Méndez, também retornou de empréstimo, mas não impressionou a comissão de Zubeldía. Está treinando desde que voltou, mas não teve oportunidades em campo. Quem tem mais chances de inscrição é o jovem zagueiro Igão, que foi para alguns jogos do Tricolor para ganhar rodagem e chama a atenção.
O São Paulo deverá anunciar as mudanças na lista inicial da Copa Libertadores na próxima segunda-feira (12).
Recentemente, o diretor de futebol do São Paulo Carlos Belmonte disse que o clube estava correndo atrás de dois volantes, um lateral esquerdo e mais um zagueiro. Marcos Antônio chegou, mas o clube de Thiago Mendes no Catar segue fazendo jogo duro. As negociações com Alex Sandro também demoraram demais, mas teve novidades, como apurou o AVANTE MEU TRICOLOR.
Sobra a zaga. Zubeldía autorizou a venda de Diego Costa ao Krasnodar, da Rússia, desde que um substituto fosse contratado. O clube tinha na manga o nome de Maurício Lemos, uruguaio sem espaço no Atlético-MG. Novamente acertou com o jogador e previu um desfecho rápido. Só que o Galo, que tinha interesse em se livrar do alto salário da peça, complicou. Após topar o empréstimo de graça até o final do ano, mudou o termo duas vezes. Primeiro quis o repasse por um ano. Depois quis cobrar pela cessão. Fim das negociações.
A janela de transferência do futebol brasileira fica aberta até o próximo dia 2 de setembro. Então ainda há tempo para novos reforços para a sequência da temporada.
O rival do São Paulo, no entanto, o Nacional do Uruguai, fechou com três reforços para o desafio das oitavas de final. Chegaram os atacantes Herazo e Nico Lopez, além do zagueiro Coates, estes dois últimos ídolos do clube.
0 Comentários