Rafael atingiu a marca de 100 partidas com a camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
Desta vez, a centésima que entrou com a camisa do São Paulo em campo, Rafael não teve muito trabalho no empate sem gols da equipe com o Nacional, no Uruguai, na ida das oitavas de final da Libertadores.
O goleiro, no entanto, atinge uma marca significativa pelo Tricolor. Das 100 vezes que defendeu as cores do time, saiu em 47 sem ser vazado.
“Eu queria só agradecer, porque para mim é um privilégio muito grande poder vestir a camisa do São Paulo, então eu queria agradecer a Deus, a minha família por todo o apoio, a diretoria, a Comissão Técnica, que sempre acreditaram no meu trabalho desde o início, desde a minha chegada e principalmente a torcida, que me abraça e me apoia”, celebrou o goleiro, que seguiu.
“Eu sou um cara privilegiado de poder estar vestindo pela centésima vez essa camisa e espero que eu possa vesti-la mais vezes, porque para mim, toda vez que eu estou em campo, vestir e representar o São Paulo é um sonho realizado, é uma conquista muito grande e eu quero viver ainda muitos jogos, muitos dias vestindo e defendendo esse clube”, disse Rafael.
O Tricolor atingiu outra marca nesta quinta. A zaga completou o seu quinto jogo seguido sem ser vazada. O feito iguala, assim, o recorde do Tricolor no ano. Já sob a batuta do argentino, a equipe também ficou cinco jogos sem levar gols entre maio e junho: Barcelona (empate) e Talleres (vitória), pela Libertadores, Águia de Marabá (vitória), pela Copa do Brasil, e Cruzeiro (vitória) e Internacional (empate), pelo Brasileirão.
“Eu parto do princípio que um time forte tem que ser muito forte defensivamente. Um time que toma poucos gols, vai estar muito próximo de estar ganhando jogos. E eu sou um privilegiado de poder trabalhar com tantos profissionais qualificados e grandes zagueiros que nos ajudam hoje. O Alan e o Arboleda, junto com a linha de quatro, o Rafinha e o Welington, também fizeram um grande jogo junto com os nossos volantes defensivamente. Eles nos passam muita segurança e isso é muito importante”, ressaltou Rafael.
“Trabalho muito também do Zubeldía que está dia a dia puxando a gente de informação, abastecendo, treinando bastante. E eu vejo que a gente vem crescendo muito na parte defensiva, na parte de construção, na parte de saída de bola. E eu acho que isso vai ser muito importante para o nosso crescimento até o final da temporada”, completou Rafael, exaltando o treinador.
“Nós sabemos que quanto mais jogos a gente passar sem levar gols, a gente vai estar mais próximo das vitórias. E você ter uma segurança defensiva, isso é muito importante até para a construção, para tudo que a gente quer num jogo. A nossa defesa começa no ataque. O Calleri, que é o nosso jogador mais avançado, se desgasta muito nos 90 minutos para marcar, para correr atrás de zagueiro, para estar incomodando também. Então, acho que é uma conquista muito importante, onde a gente tem que continuar evoluindo e os 11 também atacam todos os 11, e quanto mais sólido nós tivermos dentro de campo, nós vamos estar melhor. E mais próximos da vitória”, concluiu o goleiro Rafael na entrevista coletiva no Uruguai.
0 Comentários