Rafael fez defesa espetacular no fim do jogo com o Nacional (Foto: Miguel Schincariol/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O goleiro Rafael chegou a seu 48º jogo pelo São Paulo sem sofrer gols. Uma impressionante marca, já que isso representa quase metade das partidas totais pelo clube, 102. Na noite desta quinta-feira (22), contra o Nacional, mais uma vez a meta não foi vazada.
O momento do arqueiro, no entanto, não era dos melhores. Rafael falhou no último lance do clássico com o Palmeiras, que terminou com vitória dos rivais. Mas isso não abalou sua confiança e o goleiro conta o motivo.
“Foi muito legal, não só dentro de campo, mas antes do jogo, o pessoal (elenco) me falando ‘Rafael, sai nas bolas, você é um cara que nos ajudou muito e a gente confia em você’. Levar aquele gol no finalzinho contra o Palmeiras, sendo que eu queria ajudar, e tomei uma decisão errada, mas está todo mundo no mesmo barco e todos se ajudam muito nessa questão. Para mim é um dos pontos altos do nosso grupo, a gente se abraça em todas as situações”, revelou Rafael, que entrou seguro e fez mais uma boa atuação.
O Tricolor agora está nas quartas de final da Libertadores. Pega o Botafogo na próxima fase, adversário difícil, que vive grande fase no futebol brasileiro. O duelo é tratado como complicado pelos jogadores são-paulinos, mas Rafael citou um ponto forte do time para avançar, o mesmo que o ajudou após o clássico, a força do grupo.
“Vão surgir situações a cada jogo, a cada etapa, que nós vamos precisar de soluções que muitas vezes vão ser do banco que vão vir. E a gente sabe que com essa temporada maluca, de quase 80 jogos, vai ganhar quem tem elenco, grupo, e aí a importância de todos estarem motivados, mesmo não estando jogando muitas vezes. A gente sabe que é difícil, todo mundo quer estar jogando, mas nós temos essa consciência e trabalhamos muito para que a gente mantenha isso, porque é só assim que nós vamos continuar mantendo a produção”, analisou o goleiro tricolor, que falou mais sobre o próximo rival.
“Recentemente fizemos um grande jogo contra o Botafogo em casa. Ficou 2 a 2. Porque o Botafogo também é um time muito bom, muito competente. A gente acompanha tudo. Eu acompanhei vários jogos e a gente assiste porque estamos sempre enfrentando. Era o nosso próximo adversário se a gente passasse. Então, sabemos que vai ser um jogo duríssimo, de 180 minutos. Vamos trabalhar muito para fazer o nosso melhor dentro de campo”, declarou.
Após a 48ª partida sem ser vazado, Rafael completou falando sobre a importância para o time desta solidez defensiva.
“Quanto mais jogos a gente passar sem levar gols, vamos estar mais próximo da vitória. Acho que um time precisa ser sólido na defesa para dar tranquilidade lá na frente para os nossos atacantes resolverem o jogo. É continuar nesse ritmo, ainda mais em jogos de Copa, que são detalhes que são definidos. Vai ser muito importante a gente ter essa constância”, concluiu o paredão tricolor.
0 Comentários