(Foto: Miguel Schincariol/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
Logo na saída de campo, após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, Luiz Gustavo foi o jogador primeiramente a falar pelo São Paulo, e negou que o grupo estivesse abalado com a morte de Juan Izquierdo, ex-zagueiro do Nacional.
Já nos vestiários, o sincero lateral Rafinha foi mais a fundo no tema e não teve como negar que o grupo são-paulino teve sim um grande baque nas horas que antecederam a primeira decisão tricolor diante do Galo.
“Cara, eu... eu tenho que ser sincero. Claro que mexe com a gente, mexeu muito com a gente. É difícil você ir para um jogo como o de hoje. Vou falar por mim. É difícil você ir para um jogo de hoje com a cabeça boa. A gente está jogando no estádio que um companheiro de profissão acabou perdendo a vida. Não é fácil. Mas a gente sabe que a vida continua, que é o nosso trabalho. A gente estava vendo o menino ali dentro do campo com a gente, aí acontece uma fatalidade dessa. Claro que é difícil, acho que o mental é importantíssimo nesses jogos, e claro que a gente sente, isso aí consome muito a gente”, lamentou Rafinha na zona mista do Morumbi.
O líder do São Paulo, como de costume, foi um dos que mais apareceu em visitas ao hospital enquanto Izquierdo estava internado e consolava seus companheiros de time mais abalados, como Michel Araújo.
“Qualquer coisa que você vai ver em rede social, televisão, está falando sobre a morte do Izquierdo, então mexe com a gente, é difícil. Quem tem filho, quem tem família, sabe disso, o quanto é difícil. A gente esquece o lado profissional, vê o lado pessoal. Mas a gente fez um grande jogo aqui, e claro, não tem como esquecer do que aconteceu. É difícil separar realmente para jogadores do São Paulo, especialmente, que participaram aqui, porque eles estavam no local onde tudo começou, não é fácil voltar ao Morumbi”, decretou o lateral tricolor.
São Paulo e Atlético fazem o duelo de volta das quartas da Copa do Brasil somente no dia 12 de setembro (quinta-feira), após a Data Fifa, às 21h45 (de Brasília), na arena rival. O empate classificará os mandantes.
Antes disso, contudo, o Tricolor volta a campo às 18h30 de domingo (1/9) para enfrentar o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
0 Comentários