Rafinha recusou convite do Flamengo e quer jogar mais no Tricolor (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Rafinha já deveria viver este ano como ex-jogador de futebol. O lateral tinha em mente se aposentar ao final de 2023, mas foi convencido pelo São Paulo, aliado a conquista do inédito título da Copa do Brasil, a assinar por mais uma temporada com o Tricolor.
O veterano topou, mas deu azar logo no início do ano. No começo de abril, em jogo complicado fora de casa contra o Talleres, pela Libertadores, Rafinha sofreu uma fratura na fíbula esquerda e virou baixa no Tricolor.
Quase três meses depois, no final de junho, o lateral direito voltou aos treinos pelo São Paulo e já emendou duas partidas seguidas em seu retorno, contra Flamengo e Goiás.
Este período fora dos gramados fez com que Rafinha repensasse seu futuro profissional. Perguntado sobre a questão na zona mista do Morumbi neste sábado (3), ele desconversou inicialmente.
“Perdi meio ano devido à lesão. Estou desfrutando. Voltei a jogar agora, meu segundo jogo que faço seguido depois da lesão. Minha situação com o São Paulo é fácil, a gente conversa e resolve fácil”, falou Rafinha, já mudando o tom de sua declaração.
“Vamos ver se a gente compensa esse meio ano para frente. Vamos devagarinho. Vou desfrutar, jogar até o fim do ano. E vamos ver o que a gente pode fazer. Quando terminar a temporada, vamos ver se a gente consegue prolongar mais meio ano aí”, decretou Rafinha.
O experiente lateral falou também que já recebeu até convite para quando parar, de Filipe Luis, seu amigo e hoje treinador do sub-20 do Flamengo. Porém, Rafinha já manifestou seu desejo de seguir jogando dentro do São Paulo, e as conversas pela continuidade já começaram.
0 Comentários