As negociações do Vitória com o São Paulo para dupla Moreira e Rodriguinho por empréstimo estão interrompidas neste momento.
A informação foi divulgada inicialmente pelo 'Blog do São Paulo' e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da cúpula do futebol tricolor.
Indicações do técnico Thiago Carpini, que trabalhou com ambos em sua passagem pelo Morumbi, no primeiro quadrimestre do ano, as revelações das categorias apenas ratificaram a decisão do Tricolor de não continuar a negociação.
Segundo apurado, o São Paulo exigiu um pagamento pela liberação de suas promessas. O time baiano, contudo, queria apenas bancar os salários.
Fora isso, houve uma questão do tempo de cessão. O Vitória queria a dupla até o fim do Campeonato Baiano, ao passo que o Tricolor topava a liberação até o fim do atual Campeonato Brasileiro.
Houve também o dedo de Luís Zubeldía. Principalmente no que tange a Moreira. O lateral-direito até aceitou em um primeiro momento a ida para o Nordeste. Mas o comandante argentino conversou com ele e mostrou que com o acúmulo de partidas (e a alta idade de Rafinha, que retomou o posto de titular), ele deve ganhar chances.
Internamente também houve a conversa com dirigentes são-paulinos de que lutar contra o rebaixamento, cenário atual do Vitória, pode não ser a melhor decisão de carreira.
Com Rodriguinho, o buraco é mais embaixo. O jovem faz trabalho de fortalecimento muscular para ganho de peso e a fisiologia do São Paulo não o quer fora do radar.
O jogador também não morreria de amores por Carpini por conta da falta de oportunidades (e explicações) na passagem deste pelo Morumbi.
O ex-técnico são-paulino confirmou em entrevista coletiva que ligou pessoalmente para as duas joias para convidá-los a atuar pelo time baiano. Moreira se mostrou mais solícito, conforme apuramos. Já Rodriguinho, frio, pediu que essa conversa acontecesse com o clube e seu estafe.
Moreira tem contrato até junho de 2027 com o Tricolor. Com dupla nacionalidade, afinal possui passaporte português, chegando inclusive a defender as seleções de base do país europeu, Moreira está sem espaço para atuar regulamente no São Paulo, que além de Igor Vinícius e Rafinha, ainda promoveu Igor Felisberto, de 16 anos, aos profissionais nesta temporada.
Depois de recusar investidas do futebol português pelo jogador, apostando em sua valorização para uma transferência mais volumosa no futuro, o Tricolor viu Moreira conviver com uma danosa rotina de contusões.
No ano passado, por exemplo, o jogador esteve em campo apenas uma vez, prejudicado por ter de passar por cirurgia.
Nesta temporada, a coisa piorou. Moreira, que faz trabalho especial de fortalecimento muscular, já foi desfalque por 16 partidas por conta de contusão.
Foram apenas nove partidas disputadas neste ano, sendo uma delas mais que especial e ao lado de Carpini: a final da Supercopa do Brasil, com o título vencido sobre o rival Palmeiras.
Rodriguinho, que tem contrato até o final de 2026, tem apenas cinco jogos na temporada, curiosamente todos com Luís Zubeldía no comando. Com Carpini, no início do ano, a joia ficou apenas cinco jogos no banco de reservas, sem entrar em campo.
Rodriguinho foi a sétima revelação na história tricolor a estrear pelo time principal já marcando um gol, no dia 7 de julho de 2022, na goleada por 4 a 1 sobre o Universidad Católica, do Chile.
No início do ano, o São Paulo recebeu sondagens de Portugal, Espanha e Turquia, mas as propostas não chegaram.
O elenco do Vitória já conta com um são-paulino emprestado: o volante Luan, cuja chegada ocorreu antes de Carpini.
0 Comentários