Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo atropela o Grêmio, avança em 3º e volta a enfrentar as gaúchas nas quartas de final do Brasileirão feminino

Ariel Godoi e Dudinha comemoram na vitória do São Paulo sobre o Grêmio (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo fechou a primeira fase do Brasileirão feminino com goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio, jogando em seu CFA Laudo Natel, na tarde desta quarta-feira (21).

O Tricolor já estava garantido nas quartas de final do torneio, mas precisava do triunfo para se garantir entre as melhores classificadas da fase inicial. As Soberanas terminaram com 30 pontos após 15 rodadas, na 3ª posição na classificação final.

No total, foram nove vitórias, três empates e três derrotas nesta campanha inicial no Brasileiro.

Agora, no mata-mata, o São Paulo irá enfrentar o mesmo Grêmio, que terminou em 6º, em duas partidas, a primeira fora de casa e a segunda em Cotia. Quem avançar, encara na semifinal o vencedor de Ferroviária x Internacional 


No duelo desta quarta, as tricolores saíram na frente aos 23 minutos da primeira etapa, com Ariel Godoi, que subiu bem após cobrança de escanteio para marcar.

Na volta do intervalo, o São Paulo consolidou a vitória com gols aos 3, 13 e o último já aos 50 minutos.

Primeiro, Rafa Mineira viu a goleira adiantada, arriscou de longe e marcou um golaço de cobertura ao Tricolor. O terceiro gol veio com Ana Alice, novamente após batida de escanteio, de cabeça.

Já nos acréscimos, o São Paulo definiu o placar com a atacante Isa Guimarães, que pegou rebote de cobrança de falta na trave e fechou a goleada em 4 a 0. Após a vitória, ela já projetou a próxima fase contra as mesmas rivais. 

"A confiança aumenta. Precisávamos da vitória. O Grêmio é um bom time, a vitória foi fundamental. Agora é outro campeonato. Quartas de final é muito difícil", disse Isa ao Sportv.

Postar um comentário

0 Comentários