Pelo jeito o São Paulo gostou mesmo de atuar em Brasília (DF).
A equipe tricolor negocia com os administradores da Arena Mané Garrincha, na cidade, o uso do local em dois períodos, primeiro entre os dias 5 e 9 de setembro e entre 5 e 15 de outubro, quando o Morumbi estará entregue à Live Nation para a realização de shows dos cantores The Week (canadense) e Bruno Mars (estadunidense), respectivamente.
O São Paulo atuou duas vezes no local neste ano. Uma no Campeonato Paulista, quando venceu a Inter de Limeira, outra no Brasileirão, com o empate sem gols ante o Juventude. Em ambos os casos, os adversários eram os mandantes e venderam o mando.
Em ambos os casos, contudo, o estádio ficaria de 'stand by'. Ou seja, seria utilizado pelo Tricolor apenas se realmente necessário, já que oficialmente nas datas não há partidas marcadas. Mas elas podem acontecer...
Em outubro, o único jogo previsto no período é contra o Fluminense, por ora sem data específica (está agendado para 1º de setembro), pelo Brasileirão, mas fora de casa.
A preocupação do São Paulo é com a semana do dia 12 de setembro, quando está prevista a realização do duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que pode ou não contar com o Tricolor e pode ou não ser mando da equipe.
Por fim o duelo os duelos de outubro. Com as mudanças ocorridas na tabela do Brasileirão em razão da paralisação do campeonato devido às chuvas no Rio Grande do Sul, o duelo contra o Vasco, com mando são-paulino, passou para o dia 20 daquele mês (pelo menos previamente).
No período, o Tricolor tem definido apenas o confronto ante o Cuiabá, fora de casa, no dia 5 daquele mês. Mas na semana do dia 17 está previsto um duelo pela semifinal da Copa Libertadores. Novamente, que pode ou não contar com o Tricolor e pode ou não ser mando da equipe.
Arrumar uma casa para eventuais problemas de não jogar no Morumbi é assunto no São Paulo desde junho. Na ocasião, o AVANTE MEU TRICOLOR revelou que a equipe recebeu uma proposta dos administradores do Mineirão para utilizarem o espaço no duelo com o Vasco, originalmente marcado para o final de semana dos dias 4 e 5 de outubro.
Fontes ouvidas pelo AVANTE MEU TRICOLOR apontam que a esperança tricolor é pela liberação do Pacaembu até lá.
O São Paulo é o primeiro dos quatro grandes clubes paulistas a assinar um acordo para utilizar o Pacaembu, fechado para reformas desde 2019, quando foi passado para administração da iniciativa privada na gestão municipal da capital de Bruno Covas (PSDB). A reinauguração do mais tradicional palco do futebol paulistano ainda não tem data para acontecer.
A informação de que o Tricolor já se acertou com a Allegra, responsável pelo Pacaembu pelos próximos 35 anos, foi dada em primeira mão pela 'ESPN'. Segundo o jornalista Eduardo Affonso, da emissora, o pacote seria de dez jogos.
O AMT apurou no início do ano que existem mais cinco jogos pré-acordados no acordo. Ou seja, até 15 jogos do São Paulo em 2024 poderão ocorrer no Pacaembu.
O número é justificável por conta da agenda de shows que a diretoria tricolor já tem acertada para 2024 em sua casa. O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que são 27 espetáculos musicais já definidos no calendário para que ocorram no Cícero Pompeu de Toledo. Alguns deles, já realizados, não impactaram o calendário tricolor por conta da eliminação precoce no Campeonato Paulista e a recente sequência de partidas como visitante.
0 Comentários