Abel Ferreira vive uma de suas maiores crises no Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images) |
ALEXANDRE GUARIGLIA
@alexguariglia
Eliminado da Copa do Brasil e em desvantagem no confronto de oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras está bem perto de ver sua temporada ruir. Com essa situação delicada no torneio continental, restaria ao time de Abel Ferreira apenas o Brasileirão, mas quis o destino que o português encontrasse justamente o São Paulo neste momento. Um clássico, contra o rival que mais incomoda o Alviverde nessa era vitoriosa.
Depois de fazer o mercado mais robusto da gestão Leila Pereira, com nomes fortes e contratações caras, o Palmeiras se vê em uma de suas piores crises técnicas dos últimos anos.
O time acumula apenas uma vitória nos últimos sete jogos. Pelo Brasileiro, por exemplo, o último triunfo tem quase um mês, contra o Cruzeiro, em casa, dia 20 de julho.
É verdade que a diferença para o líder mudou pouco desde a última vitória, subiu de três para cinco pontos, mas outros rivais se aproximaram da briga com Flamengo e Botafogo, como o Fortaleza e o próprio São Paulo, que tem o mesmo número de pontos (38) e perde apenas no saldo de gols (11 a 9).
Com uma vitória tricolor neste domingo (18), o Palmeiras ficaria três pontos atrás do rival, podendo perder posição para o Cruzeiro (36 pontos) e vendo o Bahia (35 pontos) se aproximar. Ou seja, na pior das hipóteses, cairia de quarto para sétimo lugar, oito pontos atrás do líder Botafogo.
Sem a Copa do Brasil, na qual foi eliminado pelo Flamengo na precoce fase de oitavas de final, o sentimento já era de frustração, apesar de ainda sobrar Brasileirão e Libertadores. Mas com o torneio continental ameaçado pela vantagem do Botafogo, o campeonato nacional acaba sendo a única esperança sólida neste momento do ano.
Assim, o São Paulo pode adiantar um processo do outro lado do muro, que é o de "Feliz 2025", quando o rival não terá mais chances de conquistas em 2024 e passará a redirecionar a rota para o próximo ano. Lembrando que Abel Ferreira tem apenas 43,5% de aproveitamento contra o Tricolor.
0 Comentários