Que o ano de 1992 é inesquecível para qualquer torcedor do São Paulo, não é nem necessário explicações maiores.
Mas se o fato de encontrar o Nacional do Uruguai nas oitavas de final nesta temporada, como aconteceu na campanha do primeiro título da Copa Libertadores, fosse coincidência o suficiente para fazer o otimismo florescer, há outro detalhe que pode fazer os corações tricolores de esperança com o time de Luís Zubeldía.
Segundo levantamento do pesquisador Alexandre Giesbrecht, parceiro AMT com o ANOTAÇÕES TRICOLORES (conheça o trabalho clicando aqui), o São Paulo obteve na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, neste domingo (11), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o quarto jogo seguido sem sofrer gols.
É a segunda sequência desse tamanho no ano - a outra foi entre maio e junho e durou cinco partidas.
É a primeira vez que o time tem duas séries de quatro jogos sem ser vazado desde 2021, mas esse acontecimento é razoavelmente comum.
Já duas sequências de cinco jogos não acontecem em um mesmo ano desde... 1992.
Sim, o São Paulo pode, contra o mesmo adversário que enfrentou há 32 anos na mesma etapa do principal torneio continental, repetir uma marca inédita desde a histórica temporada em que sob a batuta do mestre Telê Santana o Tricolor conquistou a América (e depois o mundo!) pela primeira vez.
Coincidência demais para ser tratada como um simples detalhe...
0 Comentários