O São Paulo usou suas redes sociais após a vitória sobre o Nacional, nesta quinta-feira (22), no Morumbi, para provocar o lateral-esquerdo Caio Paulista, que no final do ano passado deixou o Tricolor para atuar no rival Palmeiras.
"Né segredo. Tricolor classificado!", escreveu o clube na legenda de uma foto dos jogadores comemorando o triunfo, que classificou a equipe às quartas de final da competição continental.
A frase é uma referência direta a uma postagem feita pelo próprio Caio Paulista depois da vitória por 2 a 1 no clássico do último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
O lateral foi titular do rival verde no empate em 2 a 2 com o Botafogo na última quarta-feira (21), na capital paulista. O resultado eliminou o 'vizinho de muro' da Libertadores. O São Paulo enfrentará agora justamente os cariocas na próxima fase do torneio.
O clima entre são-paulinos e a equipe alviverde esquentou no final de semana, quando o clássico entre ambos pelo Campeonato Brasileiro terminou em briga generalizada. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) investiga o ocorrido. O Tricolor entrou com denúncia no órgão de que os rivais entoaram cantos homofóbicos durante o jogo e ofenderam seus jogadores no tumulto ocorrido na saída de campo.
A decisão de Caio Paulista de trocar o Tricolor pelo Palmeiras gera revolta até agora nos são-paulinos.
Após a diretoria garantir que exerceria o direito de compra do lateral, que passou 2023 emprestado pelo Fluminense no Morumbi, o rival atravessou a negociação e pagou cerca de R$ 20 milhões pelos seus direitos.
O primeiro jogo entre São Paulo e Botafogo será no Rio de Janeiro (RJ), na semana do dia 18 de setembro. A volta, no Morumbi, acontece na semana do dia 25 do mesmo mês. As datas corretas ainda serão definidas pela Conmebol.
Antes, contudo, o Tricolor volta a campo às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo (25) contra o Vitória, novamente em casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Né segredo 🤞😮💨
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 23, 2024
Tricolor classificado!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/S7mXhzp020
0 Comentários