São Paulo ficou no empate sem gols com o Grêmio e com a vaga à semi (Foto: Staff Images / CBF) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo segurou o 0 a 0 com o Grêmio e se garantiu na semifinal do Brasileirão feminino após o empate desta quinta-feira (29), disputado no estádio do Canindé.
Na próxima fase do Nacional, o Tricolor terá clássico estadual pela frente. O São Paulo lutará por vaga na decisão em dois jogos diante da forte Ferroviária, em datas ainda a serem definidas pela CBF. Na outra semifinal, Palmeiras e Corinthians duelam, mostrando a força do futebol paulista feminino.
A classificação das Soberanas veio devido a vitória fora de casa, por 2 a 1 em Caxias do Sul no início da semana. Com o empate em São Paulo, o time de Thiago Viana se qualificou entre as quatro melhores do país.
COMO VEIO A VAGA
Com vantagem no placar agregado, o São Paulo começou o jogo com mais cadencia, se preocupando com as investidas gaúchas, que não foram muitas na primeira etapa. O Tricolor tentou avançar em raros contra-ataques.
O duelo seguiu bastante travado na segunda etapa, com muitas paralisações e até principio de confusão entre as jogadoras, resultando em cartão amarelo para a atacante Ariel Godoi. O São Paulo se manteve seguro até o apito final e segurou o 0 a 0 para a classificação.
FALA, ARIEL!
Após a conquista, Ariel Godoi falou a TV Brasil sobre a difícil partida do Tricolor diante das gremistas em casa e já projetou o complicado duelo diante da Ferroviária.
“A gente sabia que ia ser um jogo difícil, faltou mais finalização. A gente teve boas chances, mas conseguimos segurar o jogo até o final. Agora é trabalhar esse pouco tempo que a gente tem para uma grande semifinal que vai ser contra a Ferrinha”.
“É um jogo que a gente perdeu no passado para elas na semi, então é um time que a gente conhece, vai ser um jogo extremamente difícil, mas a gente vai lutar até o fim para conseguir essa grande final”, completou Ariel.
0 Comentários