Hot Posts

6/recent/ticker-posts

SE O ATAQUE NÃO FUNCIONA: Contra o Nacional, defesa do São Paulo iguala melhor marca da temporada

Welington e Alan Franco foram destaque no Uruguai (Dante Fernandez/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Se o ataque do São Paulo deixou a desejar no empate sem gols com o Nacional nesta quinta-feira (15), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Uruguai, o mesmo não pode se dizer da defesa.

Setor indiscutivelmente mais sólido da equipe de Luís Zubeldía, a zaga completou o seu quinto jogo seguido sem ser vazada.

A marca iguala, assim, o recorde do Tricolor no ano. Já sob a batuta do argentino, a equipe também ficou cinco jogos sem ser vazada entre maio e junho: Barcelona (empate) e Talleres (vitória), pela Libertadores, Águia de Marabá (vitória), pela Copa do Brasil, e Cruzeiro (vitória) e Internacional (empate), pelo Brasileirão.

Desta vez, o São Paulo não sofre gols desde a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, e 27 de julho, fora de casa, também pelo Brasileirão. Após o empate no Uruguai, o goleiro Rafael falou sobre a marca tricolor.

"Nós sabemos que quanto mais jogos a gente passar sem levar gols, a gente vai estar mais próximo das vitórias. E você ter uma segurança defensiva, isso é muito importante até para a construção, para tudo que a gente quer num jogo. Então, a gente tenta fazer o nosso melhor e eu acho que isso só tem dado efeitos positivos porque a nossa defesa, ela começa no ataque", disse o arqueiro. 

"É um trabalho muito também do Zubeldía, que está dia a dia puxando a gente de informação, abastecendo, treinando bastante. E eu vejo que a gente vem crescendo muito na parte defensiva, na parte de construção, na parte de saída de bola", completou Rafael. 

Na Libertadores, o São Paulo tem a defesa mais sólida, com só três gols sofridos em sete jogos. Além disso, é o time que mais vezes saiu de campo sem levar gol, com cinco partidas sem ser vazado.

Caso não sofra gols no clássico contra o Palmeiras no domingo (18), fora de casa, o Tricolor bate o recorde de invencibilidade de suas metas no ano. A marca atual, contudo, já não foi obtida em toda a última temporada, mostrando sua representatividade. 


Postar um comentário

0 Comentários