Lucas destacou a vantagem aberta no jogo de ida contra o Goiás (foto: Rubens Chiri/SPFC Oficial) |
Além da vantagem construída no Morumbi, o São Paulo jogou nesta quarta de forma cuidadosa para preservar a integridade física dos atletas. Vale lembrar que o clube disputa três competições simultâneas. Minimizar desgastes físico e emocional é essencial neste momento de maratona de jogos.
“Entramos com placar favorável, então é normal tentar segurar mais. Os jogadores do Goiás tentaram segurar mais no jogo no Morumbi. Faz parte. Como diz no futebol, jogamos com o regulamento debaixo do braço. Conseguimos segurar bem. Tivemos bastante posse e seguramos bem o jogo. Conseguimos o objetivo”, destacou o camisa 7.
No jogo de ida contra o Goiás, o São Paulo venceu por 2 a 0. Com isso, a equipe entrou em campo na Serrinha ciente de que poderia perder por até um gol de diferença que mesmo assim sairia com a vaga para a próxima fase.
Ao longo dos 90 min, mais acréscimos, o São Paulo pouco incomodou a defesa esmeraldina. O adversário, por sua vez, também não ofereceu perigo ao Tricolor, em um jogo fraco tecnicamente.
Quando os jogadores tricolores já aguardavam o apito final, o zagueiro Alan Franco e o atacante Thiago Galhardo se estranharam em um ataque do Goiás, iniciando discussão. Ambos acabaram expulsos. Pior para Franco, que desfalca o São Paulo na próxima etapa da competição.
Lucas lamentou a perda do zagueiro para o jogo seguinte da Copa do Brasil.
“O Alan está numa fase espetacular, mantendo boa regularidade. Mas esse desfalque será mais uma oportunidade para quem assumir a posição”, disse o atacante, valorizando as opções no elenco do São Paulo.
0 Comentários