Felipe Oliveira vem se destacando na base, mas não quer pular etapas (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo vive um drama hoje em seus dois setores de laterais, especialmente pela esquerda. Titular absoluto do time, Welington não se entendeu nas negociações por renovação com o clube e já assinou pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, time que irá defender a partir de janeiro de 2025.
Seu reserva imediato, o jovem Patryck, sofreu uma fratura na clavícula direita no clássico com o Palmeiras e não tem previsão de volta aos gramados.
Assim, o Tricolor busca um nome para a posição, que já foi muito perto de ser Alex Sandro. O veterano, no entanto, acertou com o Flamengo nesta segunda-feira (26), mas já tinha saído do radar do São Paulo, que agora aposta todas as suas fichas no experiente português Mário Rui.
Se não contratar nenhum lateral esquerdo nesta janela de transferências, que acaba no próximo dia 2 de setembro, o São Paulo pode chegar ao fim do ano apenas com Patryck para o setor, além dos jovens da base.
E um desses bons talentos de Cotia já começa a despertar atenção no clube, Felipe Oliveira, jovem de apenas 17 anos que atua pelo time sub-20 do São Paulo.
Neste último final de semana, no massacre tricolor por 7 a 0 sobre o São Bento, o camisa 6 deu uma assistência.
Felipe Oliveira tem dupla nacionalidade (Brasil e Portugal) e um contrato até 2026 com multa milionária com o São Paulo. Ele assinou no ano passado com rescisão no valor de 50 milhões de euros, certa de R$ 307 milhões na cotação atual.
O jovem já foi chamado pela comissão técnica de Zubeldía para ser observado em alguns treinos e não esconde o sonho de defender o time profissional, mas mantém os pés no chão quanto a sua promoção.
"Com certeza chegar ao profissional é o meu grande objetivo. Mas sei que tudo será fruto do que eu fizer aqui na base. Não adianta queimar etapas. Venho trabalhando muito forte para quando o chamado acontecer. Cada treino, cada jogo, me sinto cada vez mais preparado. Se acontecer um dia, vou me dedicar 100% para agarrar essa chance", falou o lateral Felipe.
A princípio, com apenas Welington hoje para a posição e com o alto número de jogos, o São Paulo utiliza também Michel Araújo pela lateral ou ala esquerda. Mas a intenção do clube é fechar o quanto antes com Mário Rui para o restante da temporada.
0 Comentários