Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Time de Ronaldo tenta atravessar São Paulo, mas empresários explicam fascínio de Mário Rui pelo Brasil: "Libertadores"

Português está muito próximo de ser anunciado pelo Tricolor (Alessandro Sabattini/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O anúncio da contratação de Mário Rui pelo São Paulo está perto, mas isso não impede que o clube brasileiro não encontre concorrência nas últimas horas antes do anúncio oficial.

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, emissários do Valladolid, clube espanhol que pertence ao ex-atacante Ronaldo, procuraram os empresários do lateral com uma proposta oficial.

Mas, calma torcedor. O próprio Rui recusou a investida da equipe de La Liga.

Aos dirigentes são-paulinos, o estafe do português disse que ele está decidido a realizar o sonho de atuar no Brasil. Mas por qual motivo? Simples. Expectador compulsivo de futebol pela televisão, Rui tem um fascínio especial pelas competições sul-americanas, como a Copa Libertadores.

Além disso, ele teria afirmado a seus representantes que o sucesso recente de técnicos de seu país por aqui seria um gatilho adicional. Afinal, nomes como Jorge Jesus, Abel Ferreira e Luís Castro tiveram crescimento na carreira vindo ao Brasil.

O time de Ronaldo não é o único concorrente tricolor na corrida pelo lateral de 33 anos. Os empresários revelaram que duas equipes portuguesas sinalizaram interesse. Mas até o momento não há proposta oficial, como a do Valladolid.

Mesmo assim, não deixa de ser uma ameaça. Por isso, o São Paulo quer fechar o quanto antes.

O Tricolor aguarda a resposta do Napoli sobre a oferta de cerca de R$ 1,2 milhão pela liberação do veterano. Uma forma de burlar o chamado 'repasse de contrato' exigido pelos italianos.

O que isso significa? Que os clubes abrem mão de seus jogadores para outro, desde que o interessado arque com o restante do tempo de vínculo.

Trata-se de uma espécie de manobra usada pelos italianos para conseguir inscrever outros jogadores, principalmente de fora do país, no local, sem atrapalhar as rígidas normas adotadas para evitar a proliferação de atletas estrangeiros na primeira divisão local.

Rui tem contrato até o meio de 2026. Mas o São Paulo oferece um vínculo de um ano e meio. Aceitou colocar cláusula de renovação por mais uma temporada com cumprimento de metas. E ouviu o sim.

Mas diante da burocracia da Série A italiana, sem ter como 'repassar o contrato', o Napoli quer uma rescisão contratual que não envolva pagamento por sua parte de mais nenhum centavo previsto.

Rui queria negociar as condições e morder pelo menos algo com sua saída. Já que segundo sua alegação, teria seu salário reduzido atuando no São Paulo. Algo que não é visto como problema, importante dizer.

O valor ofertado pelo São Paulo pode ser encarado como simbólico, visto que trata-se de uma transferência envolvendo um clube europeu. Mas seria uma forma de caracterizar que houve negociação entre as equipes, não uma dispensa por parte dos italianos, repasse de contrato ou qualquer coisa que o valha...

O montante foi discutido com os empresários do lateral, que garantem: a cifra vai animar os napolitanos. Serão os agentes que levarão a oferta e depois responderão o Tricolor. A expectativa é grande.

O plano do São Paulo e dos agentes de Rui é bater o martelo nesta tarde. Sem o alvará do Napoli, mais um adiamento. E o relógio corre. Patryck e sua lesão grave não tem previsão de volta. Só tem Welington no elenco para a posição. E até o plano do próprio português, de ver o Tricolor em campo no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Nacional, do Uruguai, nesta quinta-feira (22), já virou água. A pressa é dos dois lados. 



Postar um comentário

0 Comentários