A comemoração de Luciano novamente deu o que falar. O chute na bandeirinha na celebração do gol, dentro da casa do Palmeiras, fez com que parte da torcida do São Paulo fosse à loucura não apenas pelo gol, mas também por ironizar o rival alviverde. Outra parte dos torcedores se incomodou com o cartão amarelo recebido por comemorar dessa maneira.
Em enquete feita pelo AVANTE MEU TRICOLOR, a maior parte dos são-paulinos entende que Luciano deve continuar com as voadoras, principalmente em jogos na casa dos rivais. Na pesquisa, 60% dos torcedores são favoráveis à celebração “estraga bandeirinhas” da linha de fundo, mesmo que isso aumente o risco de eventual punição com cartão.
Outros 40% acreditam que a voadora está causando mais prejuízos do que satisfação em ironizar os adversários. A enquete foi feita logo após o clássico realizado na arena situada no bairro da Água Branca.
Na comemoração do gol feito contra o Palmeiras, Luciano foi advertido com cartão amarelo. E esse amarelo contribuiu para sua expulsão em campo minutos depois, quando levou o segundo amarelo após falta próxima à área. Com um a menos em campo, o São Paulo foi pressionado nos minutos finais e perdeu a partida nos acréscimos, 2 a 1, após falha de Rafael.
Luciano já havia celebrado dessa maneira no estádio em Itaquera contra o Corinthians. O chute na bandeira gerou tumulto na linha de fundo. O camisa 10 recebeu cartão amarelo pelo ato, ficando suspenso do decisivo jogo de volta contra o time alvinegro pelas semis da Copa do Brasil. No entanto, mesmo sem Luciano, o São Paulo eliminou o adversário e se sagrou campeão nas finais contra o Flamengo.
0 Comentários