Em sua primeira oportunidade atuando como titular, William Gomes fez um golaço e celebrou sobre o escudo do São Paulo, levando a torcida tricolor à altura. O jovem de 18 anos repetiu o gesto que outros poucos jogadores na história do clube fizeram: comemoram o gol ajoelhando e beijando o escudo.
Segundo o atleta, a celebração reverenciando o símbolo do São Paulo não havia sido planejada por ele. Foi algo que “aconteceu”.
“Eu sabia que alguns jogadores já tinham beijado o escudo, mas foi naturalmente. Pensei: ‘Caramba, o que eu vou fazer?’ Vou lá beijar o escudo, que é o símbolo mais importante”, destacou William Gomes.
O gol foi anotado no primeiro tempo. O atacante aproveitou vacilo da defesa rival, recuperou a bola e mandou uma bomba no ângulo.
Não foi só o lindo gol que chamou a atenção na vitória do São Paulo por 2 a 1 neste domingo. William atuou pelo lado esquerdo do ataque, atuando com intensidade no setor, além de ajudar na cobertura defensiva.
William Gomes ainda deu passe para gol de Calleri, mas a arbitragem viu impedimento milimétrico no segundo tempo.
“Estou muito feliz. Isso é fruto de muito trabalho. Estou desde o início do ano trabalhando forte, esperando uma oportunidade, faça sol ou faça chuva. [Esse gol foi] Graças ao Zubeldía, que sempre me deu muito apoio. Esperei o meu momento e o meu momento chegou. Agora é trabalhar mais para ter mais oportunidade”, destacou o jovem.
0 Comentários