Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Zagueiro do Nacional socorrido de ambulância em jogo contra o São Paulo morre após 6 dias internado com arritmia cardíaca

Izquierdo desmaiou durante partida do São Paulo contra o Nacional, no Morumbi 

A assessoria de comunicação do Nacional informou nesta terça-feira a morte do zagueiro Juan Izquierdo, que estava internado no local desde a última quinta-feira. O jogador havia caído no gramado durante a partida do Nacional contra o São Paulo, no Morumbi, pelas oitavas de finais da Copa Libertadores. Desacordado, ele foi levado ao hospital, onde lutou bravamente pela vida.

Nestes dias de angústia à espera de um sinal positivo de saúde de Izquierdo, a delegação completa do Nacional permaneceu em São Paulo. 

Pouco antes do hospital comunicar o óbito do atleta, todo elenco do clube uruguaio, assim como os familiares de Izquierdo, foram chamados para comparecer ao hospital paulistano no início da noite desta terça-feira. O chamado sinalizou o que de pior poderia acontecer.

Izquierdo deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital com arritmia cardíaca, com sério comprometimento cerebral. Seu estado de saúde piorou a cada dia. No boletim divulgado na segunda-feira, seu estado era considerado crítico, com danos praticamente irreversíveis.

São Paulo esteve junto apoiando Izquierdo

Ao longo desses dias, o São Paulo manifestou apoio de diversas formas ao jogador do Nacional. Na partida vencida pelo São Paulo contra o Vitória, no domingo, no Morumbi, os jogadores tricolores entraram em campo com uniforme celeste com a inscrição "Fuerza Izquierdo". 

Após a partida frente ao Vitória, Michel Araújo deixou o campo chorando em razão da notícia da piora de saúde de seu compatriota. A diretoria do São Paulo e personalidades ligadas ao clube, como o ídolo Diego Lugano, seguiram ativamente em contato com médicos e representantes de Izquierdo.


Na noite de quinta-feira, Calleri, Michel Araújo e Rafinha estiveram no hotel onde estão hospedados os familiares de Izquierdo e elenco do Nacional para prestar solidariedade.

Os três atletas do Tricolor conversaram no saguão do hotel com os pais e com a irmã de Izquierdo, segundo informou o jornal El País. Pouco depois, o trio tricolor retornou para a concentração do São Paulo, que se prepara para o duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta, às 21h30, pela Copa do Brasil.

O zagueiro tinha apenas 27 anos e deixou duas filhas, sendo que a menor nasceu faz duas semanas.



Postar um comentário

0 Comentários