Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Zubeldía vê comunhão de time com torcida como fator de classificação do São Paulo às quartas da Libertadores: "Atmosfera incrível"

Argentino definiu como "presente" experiência vivida nesta noite (Alexandre Schneider/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Na noite em que a torcida fez uma das maiores recepções a seu time em todos os tempos. Na noite em que o recorde de público do Morumbi foi batido. Na noite em que o São Paulo garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Libertadores, o assunto a ser tratado pelo técnico Luís Zubeldía não poderia ter sido outro.

E, na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre op Nacional, nesta quinta-feira (22), o argentino definiu como "um presente" a experiência vivida em sua primeira noite de eliminatória da principal competição continental em um dos maiores vitoriosos do torneio no Brasil.

"Quando cheguei aqui, me contavam o que era o Morumbi em uma partida de Libertadores e para mim é um lindo prêmio que o futebol nos dá. Vivemos uma atmosfera incrível e temos de agradecer nossa torcida. Quero ressaltar a partida dos jogadores, porque é muito difícil jogar um mata-mata e para alguns é a primeira experiência em uma copa internacional", disse Zubeldía.

Para o comandante tricolor, a atmosfera contribuiu, e muito, para que o time tivesse tranquilidade em toda a partida e não corresse risco de uma zebra em nenhum momento.

"O jogo de hoje foi um bom indício de um bom momento. A segurança dos jogadores se transmitiu para a torcida. No primeiro tempo tivemos um bom futebol, às vezes com mais paciência, segurando mais a bola. As partidas de copa são todas muito difíceis, com placares muito justos", completou, destacando a dificuldade dos adversários.

"Foi espetacular. Sempre penso que esta profissão, o que mais tem, é uma responsabilidade muito grande. Não é só um esporte, um jogo. É muito mais. Há muita gente que ama o clube a troco de nada. Claro que defendo as cores como se fosse o torcedor número um. A torcida, no geral, faz uma festa, lota o estádio. Para nós, temos muita responsabilidade. É muito grande. A pressão que há para não falhar é muito grande. Dito isso, tenho que parabenizar. Foi uma linda festa. Muito bonito. Quando os torcedores gritam o nome de Telê, é muito importante. Todas as partidas, fico encantando com o reconhecimento que tem Telê. Muitas vezes jovens se esquecem do passado. Isso não pode se perder nunca. Tem que lembrar sempre. Quanto mais vezes, melhor", endossou.

O adversário são-paulino nas quartas de final será o Botafogo, um dos clubes que mais investiu no futebol brasileiro na temporada e vem acumulando bons resultados, inclusive eliminando o rival Palmeiras.

Sobre o endinheirado e até certo ponto temido oponente, o treinador desconversou. Mas alfinetou que o São Paulo tem condições de encarar o duelo mesmo com investimentos mais modestos. 

"Vamos pensar na próxima partida. Mais adiante pensarei nas duas partidas. Quartas de final, oitavas de final... são difíceis. Tem certos atributos, o perfil dos times muda. Os times brasileiros colocaram dinheiro para terem bons planteis. Agora, estamos nessas instâncias finais e competiremos para passar com nossos recursos, nossas virtudes", apontou.

O clube do Morumbi volta a campo às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo (25) contra o Vitória, novamente em casa, pelo Campeonato Brasileiro. E Zubeldía já adiantou que não há possibilidade de perder o foco na competição pensando apenas nos mata-matas.

"Meu objetivo é ganhar. Encontrei uma equipe que consideramos que pode ter a melhor representação dentro do contexto para domingo. Com a lucidez que temos de ter com e sem a bola. Para saber que os três pontos de domingo são importantes, porque é ter o melhor possível e estar mais acima possível. Estamos bem. Hoje não pensarei nesses 11, mas amanha já começarei a pensar", concluiu.

O primeiro jogo das quartas será no Rio de Janeiro (RJ), na semana do dia 18 de setembro. A volta, no Morumbi, acontece na semana do dia 25 do mesmo mês. As datas corretas ainda serão definidas pela Conmebol. 



Postar um comentário

0 Comentários