Elenco amarga mais uma desclassificação na temporada (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
O que mais se houve dizer nesta quinta-feira (26) após mais uma eliminação do São Paulo é: acabou o ano! Mas ele acabou mesmo? E os 11 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o que fazemos com eles?
O AVANTE MEU TRICOLOR vem mostrar ao torcedor que nem tudo está perdido e ainda temos metas a conquistar. Nestes próximos três meses que encerram a temporada 2024, o São Paulo, atual 5º colocado do Brasileirão, ainda tem 11 rodadas a disputar.
O Tricolor tem 44 pontos, apenas um atrás do quarto Flamengo, mas que ainda tem um jogo a menos a realizar. Já para o pelotão de elite, a distância é maior.
Na 3ª posição figura o Fortaleza, com 52 pontos. O 2º é o Palmeiras, com 53, todos atrás do líder Botafogo, com 56 pontos conquistados até aqui.
O título nacional, portanto, é irreal em se sonhar, até pelas atuações do time de Zubeldía nos últimos jogos, que não inspiram nenhum tipo de animação quanto a uma significativa melhora neste fim de temporada. A briga é de fato para terminar no G4 do Brasileirão.
A sequência final do São Paulo começa neste domingo (29), em clássico com o Corinthians a ser disputado na cidade de Brasília, pela 28ª rodada do Brasileiro.
Virando o mês, o Tricolor abre outubro em duelo fora de casa diante do Cuiabá, no dia 5. Depois, recebe o Vasco pela 30ª rodada, e a partir daqui a CBF ainda irá detalhar as datas e horários dos jogos do Brasileirão. Este duelo, no entanto, também será de mando tricolor na capital do país.
Depois, o São Paulo viaja até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, pega o Bahia na rodada seguinte em Salvador e enfim retorna ao Morumbi para encarar o Athletico pela 33ª rodada.
A série segue com partida contra o Bragantino fora, Atlético-MG em casa, Grêmio no Sul, Juventude no Morumbi, e o Tricolor encerra o ano diante do algoz Botafogo, já em dezembro, no Rio de Janeiro, no fechamento do Campeonato Brasileiro.
São cinco jogos como mandante (sendo dois já confirmados em Brasília) e seis fora de casa. E alguns duelos longe do Morumbi não são lá muito difíceis de vencer, como com Cuiabá, Criciúma e Bragantino.
Como dito, a grande meta deste final de ano é terminar entre os quatro melhores do Brasileiro para garantir vaga direta para a Libertadores de 2025. Dos times acima na tabela, só o Botafogo ainda segue vivo em outro torneio.
Se figurar no G6 ao final do ano, o São Paulo também se garante na Libertadores 2025, mas terá que passar por eliminatórias até chegar na fase de grupos da competição.
Além dos ganhos em campo, quanto melhor a classificação final do Tricolor no Brasileirão, maior será a premiação a ser recebida pelo clube da CBF.
É tempo de corrigir a rota, admitir erros e corrigi-los quanto antes. Usar jogadores que ainda não foram bem testados para o aproveitamento no próximo ano e terminar da maneira mais digna possível, se é que ainda é possível, este ano de 2024.
Classificação fornecida por Sofascore
0 Comentários