Zubeldía e Alan Franco sofreram punições por duelo diante do Goiás (Foto: Paulo Pinto/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
A Comissão Disciplinar do STJD definiu nesta segunda-feira (30) as punições para as infrações da partida entre São Paulo e Goiás, pela Copa do Brasil, no último dia 8 de agosto, em Goiânia.
Pelo lado tricolor, o zagueiro Alan Franco e o treinador Luis Zubeldía foram suspensos, enquanto o São Paulo terá que arcar com uma multa. Vamos às explicações.
O argentino Alan Franco pegou uma partida de suspensão após ser expulso e julgado. Confira os detalhes do STJD quanto ao zagueiro:
“Expulso de forma direta por, após a bola sair pela linha de meta, chutar em direção onde estava a torcida do Goiás e provocar um princípio de confusão. O árbitro informou ainda que Alan trocou empurrões com o adversário Thiago Galhardo e desferi uma cabeçada em Wellington, do Goiás. Franco foi denunciado pela Procuradoria por provocar a torcida (artigo 258-A) e praticar agressão física (254-A)”, informou o STJD.
Já Zubeldía também tomou um jogo de punição por ‘durante a confusão, adentrar o campo de jogo na direção da arbitragem e também por desferir um chute no microfone da transmissão que se encontrava perto da área técnica, não acertando ninguém. O treinador foi denunciado por invadir o campo (artigo 258-B) e conduta contrária à disciplina (258)’, relatou o comunicado.
Além dos jogadores, o clube ainda recebeu uma multa de R$ 7 mil. A decisão ainda cabe recurso e os clubes devem levar o caso ao Pleno, última instância nacional.
Na punição ao São Paulo, o STJD indicou que ‘consta ainda na súmula um atraso de dois minutos no início da partida e de cinco minutos no reinício, ambos pelo atraso na entrada em campo da equipe paulista. O fato gerou denúncia ao São Paulo no artigo 206’.
O duelo com o Goiás, que acabou com classificação do São Paulo após empate em 0 a 0, teve confusão no fim entre Alan Franco e Thiago Galhardo, que trocaram empurrões e inflamaram os torcedores goianos, que atiraram objetos ao campo e começaram tumulto nas arquibancadas, fazendo com que o árbitro encerrasse o jogo antes do previsto por não ter condições de segurança.
Assim, o Goiás foi multado em um total de R$ 75 mil e perdeu um mando de jogo com portões fechados, além de ter o atacante Thiago Galhardo suspenso por dois jogos na competição.
A dupla de argentinos suspensa já cumpriu os jogos de punição nesta edição de 2024 da Copa do Brasil.
0 Comentários