Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Após noite apagada, Lucas fala em juntar forças e feridas que vão ensinar o São Paulo

Lucas não conseguiu ser o craque tricolor em sua primeira Libertadores (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

Lucas mais uma vez decepcionou a torcida e teve atuação abaixo do esperado na eliminação do São Paulo para o Botafogo nos pênaltis na noite desta quarta-feira (25), pela Libertadores.

O meia-atacante atuou por todos os 90 minutos e teve péssimo desempenho no 1º tempo, coroado com a perda de pênalti após consulta ao VAR que poderia mudar as coisas na partida. 

“É difícil falar num momento como esse, uma eliminação dolorida. Mas a equipe buscou todo o tempo. Não faltou entrega, não faltou dedicação. Ser eliminado assim dói muito. É difícil falar. A torcida fez uma festa maravilhosa desde a chegada no estádio, o jogo inteiro. E é triste não conseguir corresponder, não conseguir presenteá-los com essa classificação. É duro, mas o futebol é assim. A gente tem que juntar as forças, se reerguer para seguir em frente”, declarou Lucas Moura à Globo na saída de campo. 


Na volta do intervalo, o camisa 7 teve leve melhora, assim como todo o time e criou boa chance que terminou em defesa de John após chute forte de Lucas. O Botafogo soube se segurar e garantiu vaga nas semifinais após bater o São Paulo nos pênaltis.

“A equipe deles é muito forte, sabíamos da qualidade. Conseguimos suportar bem até, sofremos o gol em uma infelicidade. E eu acabei errando o pênalti. Coisas que fazem parte do futebol. Dominamos completamente o 2º tempo, conseguimos empatar. E nos pênaltis, foi uma infelicidade. Mas temos que sair de cabeça erguida, porque a gente lutou, a gente batalhou e são feridas que vão nos ensinar muitas coisas”, definiu Lucas.

Na decisão por pênaltis, Lucas partiu para a marca da cal novamente e, mesmo em nova cobrança ruim, desta vez marcou, após John ainda encostar na bola.

Como bem disse o líder tricolor, é juntar forças, se reerguer e seguir em frente, porque neste domingo (29) já tem clássico diante do Corinthians pelo Brasileirão, às 16h (de Brasília), em Brasília. 

Postar um comentário

0 Comentários