Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Apresentado, Jamal Lewis exalta qualidade do futebol no Brasil, não liga para calendário maluco e decreta: “Quero me sentir em casa"

O lateral esquerdo Jamal Lewis foi apresentado nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

Após fazer sua estreia pelo São Paulo na vitória sobre o Cruzeiro no último domingo (15), o lateral esquerdo norte-irlandês Jamal Lewis foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (16) no CT da Barra Funda como novo reforço do Tricolor. 

Entre diferentes temas abordados na primeira entrevista coletiva do britânico, a comparação entre o futebol brasileiro e o europeu foi abordada algumas vezes pelos jornalistas presentes.

E Lewis tratou de elogiar sua nova morada, enaltecendo o poder de crescimento que o futebol brasileiro vem alcançando, atraindo jogadores de diferentes países. 

"O Brasil é tão conhecido pela cultura, pelas pessoas, pelo amor ao futebol, desde pequenos. Até para mim, eu adoro o futebol brasileiro, as praias, assistindo Ronaldinho e outros jogadores na Copa do Mundo. Tenho muito orgulho de vir jogar ao Brasil, quero mergulhar na cultura. Tem muitos atletas vindo ao Brasil, isso demonstra a qualidade da liga e do futebol brasileiro. Quero aproveitar.", falou Jamal, que seguiu os elogios.


"É claro que teremos um tempo para eu ter uma opinião mais embasada do futebol brasileiro nesta comparação com a Europa. Tem uma razão para ter tantos atletas vindo, jovens estrangeiros vindo jogar no Brasileirão, eles estão vendo que o Brasileirão é competitivo, isso mostra qualidade e infraestrutura. Tem pessoas incríveis tentando melhorar a qualidade do campeonato. É um projeto excitante para mim.", declarou o lateral tricolor.

Jamal foi questionado também se já sabia um pouco de como funcionava o maluco calendário do futebol nacional, com jogos em profusão e pouco tempo para recuperação. 

"Sim, quando eu vim, conversei um pouco com as pessoas, me explicaram que tem o Estadual, que vai ter uma pré-temporada. Para mim vai ser ótimo, vou jogando. Não vejo problemas nas viagens, é um país grande, de dimensão continental, mas somos pagos para isso, para fazer o que amamos. Se viajar para jogar é um sacrifício, serei bem feliz com isso. Para mim, quanto mais jogos, menos treinos.", definiu o reforço britânico.

Jamal Lewis definitivamente disse querer se tornar um cidadão paulistano e se adaptar o mais rápido possível à cidade de São Paulo para, como ele mesmo disse, se sentir em casa. 

"Quero achar um lugar para morar, entender o ritmo da cidade, trazer minha esposa, criar amizades, explorar a cidade. Vou buscar recomendações com meus colegas, restaurantes, lugares para ir à noite, lugares para caminhar, me acostumar com a cultura. Quero me sentir em casa.”, concluiu o jogador na entrevista de apresentação no CT. 

Postar um comentário

0 Comentários