Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Apresentado, Longo revela por que São Paulo o tirou de seu único clube da carreira na Argentina: “Não pensei um segundo”

Longo foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Tricolor (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

O penúltimo reforço do São Paulo para este fim de ano foi apresentado oficialmente no CT da Barra Funda no início da tarde desta terça-feira (10). O volante argentino Santiago Longo deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Tricolor.

Aos 26 anos, Longo só defendeu um clube até aqui em sua carreira, o Belgrano, de seu país, onde se formou na base e estreou nos profissionais em 2019. Foram 132 jogos e três gols marcados por lá. Ele chega por empréstimo até 29 de agosto de 2025, com opção de compra.

Em sua coletiva de apresentação, o novo volante são-paulino revelou quais os motivos que fizeram enfim aceitar uma proposta de fora e deixar o Belgrano.

"Foi um clube muito importante (Belgrano), que me marcou e me ajudou a crescer como jogador e pessoa. Foi muito tempo. Tive ofertas e sempre priorizei seguir no clube, porque para mim era muito importante jogar uma Sul-Americana. Era muito importante para mim. Quando apareceu o São Paulo, não hesitei um segundo. É um clube muito grande e estava muito empolgado para assumir esse lindo desafio", afirmou Santiago Longo.


"A história do São Paulo é muito importante. Recebi da melhor maneira. Estou contente de estar numa equipe tricampeã mundial. Vou tentar fazer história nesse clube", continuou o reforço Longo.

O volante argentino revelou também que teve procura de outras equipes, mas que a oferta do São Paulo ‘encheu seus olhos’.

"Estou ansioso. Tive outras ofertas também. Quando apareceu o São Paulo, falei com meus agentes, falei que era meu sonho vir ao Brasil para um clube tão grande como esse. Não pensei um segundo. Estava ansioso e fiz muita força para sair do Belgrano depois de muito tempo, porque não era fácil sair. Mas como disse, estou contente por estar aqui", declarou.

Longo já está treinando com o elenco no CT, mas ainda não pode estrear no próximo jogo do time, contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, já que não estava inscrito para a fase de quartas de final.

Uma possível estreia do novo volante pode ser no final de semana, quando o São Paulo visita o Cruzeiro, no domingo (15), pelo Brasileirão. 

Postar um comentário

0 Comentários