RAFAEL EMILIANO
ALEXANDRE GIESBRECHT
do ANOTAÇÕES TRICOLORES
Sem alcançar a marca de 30 mil pagantes, o clássico contra o Corinthians em Brasília (DF) representou o fim da série de 12 partidas em que o São Paulo jogou diante de pelo menos 30 mil pagantes, contando jogos em casa e fora de casa — ou, neste caso, um jogo como mandante disputado a 1.000 quilômetros de distância do Morumbi.
É a maior sequência da história do clube, superando a marca anterior, as nove partidas enfileiradas entre agosto e setembro de 2022. (Como o estádio usado ontem foi outro, a sequência no Morumbi permanece intacta:
são 12 jogos consecutivos com mais de 30 mil pessoas em sua casa e 55 com mais de 20 mil, esta última representando a maior série da história do clube, disparado. A segunda maior, por exemplo, foi estabelecida entre maio e outubro de 2022 e durou apenas 18 partidas.)
O público de 25.898 pessoas foi menor que o registrado no mesmo local em fevereiro, quando 30.592 torcedores pagaram ingresso para assistir ao jogo contra a Inter de Limeira, com mando do clube interiorano, pelo Campeonato Paulista.
Outro duelo como visitante no local, diante do Juventude em julho, levou um total de pagantes um pouco menor (24. 153), mas, no geral, 26.476 pessoas assistiram àquela partida in loco, também mais do que a quantidade de domingo (29).
Ele também representou o menor total em um compromisso do Tricolor como mandante nesta temporada, o que contrasta com o tíquete médio de R$ 113,07, que corresponde ao segundo maior cobrado em 2024 quando o time jogou em casa.
Por causa da baixa procura, quase todo o anel superior foi fechado, com a única exceção sendo o setor que fica virado para as câmeras de televisão.
0 Comentários