RAFAEL EMILIANO
O São Paulo não terá vida fácil nesta quinta-feira (12), quando tenta a classificação à semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, fora de casa.
No duelo de ida da série, no Morumbi, o Tricolor acabou derrotado por 1 a 0 para os mineiros, o que lhe obriga a vencer para manter o sonho vivo.
Placar mínimo, ou seja, um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.
Mas é evidente que o interesse são-paulino é na classificação direta. E aí é que o bicho pega. Sob o comando de Luis Zubeldía, vencer por dois ou mais gols de diferença fora de casa é algo raro.
Em 15 partidas fora de casa até agora no Tricolor, somente três vezes o comandante argentino conseguiu o placar que lhe interessa nesta noite.
E foi justamente nas três primeiras partidas que fez como visitante.
Ou seja, sob a batuta de Zubeldía, o São Paulo não venceu por dois ou mais gols de diferença longe do Morumbi há mais de quatro meses.
Foi em 8 de maio, quando o clube tricolor bateu o Cobresal por 3 a 1, na primeira fase da Libertadores.
Ao todo, o São Paulo de Zubeldía conseguiu como visitante cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
Ainda como visitante, o último triunfo são-paulino faz tempo também: foi em 3 de julho, quando superou o Athletico, em Curitiba (PR), por 2 a 1, pelo Brasileirão.
Ao todo na temporada até aqui, o clube do Morumbi fez 24 jogos fora de casa, com nove vitórias, sete empates e oito derrotas.
0 Comentários