RAFAEL EMILIANO
O São Paulo estreou oficialmente neste domingo (15), na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, os três reforços contratados na última janela de transferências que ainda não tinham jogado oficialmente com a camisa tricolor.
Santiago Longo e Ruan, como titulares, e Jamal Lewis, entrando no decorrer do segundo tempo, enfim apresentaram suas credenciais à torcida no jogo no Mineirão.
Mas o que fizeram de fato em campo? É o que os números do 'Sofascore' vão pontar.
Vamos começar com o volante Santi. Cabeça de área titular, o novo camisa 4 ficou em campo por 73 minutos até ser substituído por Luiz Gustavo - teoricamente o titular absoluto da posição com a contusão de Pablo Maia.
Foi tempo suficiente para participar de 26 ações com a bola e sair de campo com 17 passes certos em 19 tentados (índice impressionante de 89%), além de ganhar dois em três duelos no chão, realizar três cortes, uma interceptação e um desarme.
O zagueiro Ruan, titular por toda a partida pelo lado esquerdo, realizou oito cortes, três desarmes e bloqueou um chute. Ainda foi exímio na defesa, com quatro de seis duelos no chão ganhos e outros sete ganhos em sete duelos aéreos (100%). Cometeu ainda apenas duas faltas durante a partida.
O jogador, vindo do italiano Sassuolo, ainda realizou 49 ações com a bola, acertando 30 de 34 passes (índice de 88%) e acertando três em quatro bolas longas realizadas. Teve duas finalizações ainda, uma para fora e uma bloqueada.
Por fim, Lewis. O primeiro britânico a defender o Tricolor jogou apenas 17 minutos, substituindo o astro do dia, William Gomes. O pouco tempo, contudo, não o inibiu. Acertou oito de nove passes e realizou 16 ações com bola. Defensivamente, fez dois desarmes e ganhou dois de três duelos pelo chão.
0 Comentários