RAFAEL EMILIANO
O São Paulo volta a campo neste domingo (15). E o duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, terá responsabilidades maiores ao clube tricolor do que só meramente recuperar a boa fase após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil.
E a principal meta tricolor além dos três pontos será a de encerrar o jejum de gols.
Contra o Atlético-MG, o ataque são-paulino passou em branco pelo terceiro jogo seguido, algo que não ocorria desde novembro do ano passado, quando a equipe empatou sem gols com Santos e Cuiabá, com uma derrota por 1 a 0 para o Fluminense no meio.
Passar quatro jogos seguidos sem o ataque funcionar não ocorre desde maio de 2019 (um empate sem gols com o Bahia, duas derrotas pelo placar mínimo também para o Bahia e uma para o Corinthians).
Caso as coisas continuem não funcionando em Belo Horizonte (MG), é bom ligar o alerta. O recorde é de seis jogos seguidos, que aconteceu duas vezes: entre 25 de abril e 28 de junho de 1936 e entre 17 de julho e 1 de agosto de 2013.
Sem a Copa do Brasil, o São Paulo se mantém vivo em um mata-mata, talvez o mais importante, a Copa Libertadores, onde inicia a disputa das quartas de final contra o Botafogo a partir da semana que vem.
0 Comentários