Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Culpado por eliminação? Calleri iguala recorde e acaba Libertadores com participação direta em metade dos gols do São Paulo

Calleri acabou como principal destaque ofensivo do São Paulo na Liberta (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

Em suas primeiras palavras após a eliminação do São Paulo para o Botafogo nesta quarta-feira (25), Calleri tratou de assumir a responsabilidade por seus erros capitais no duelo de quartas de final da Libertadores ao dizer que era o responsável pela queda na competição.

Nesta quinta-feira (26) o que não falta é a caça às bruxas. Muitos torcedores, além de parte da imprensa, apontam Calleri realmente como um dos principais culpados pelo fim da trajetória tricolor na Liberta. Mas será que foi isso mesmo?

É claro que a memória recente irá apontar o camisa 9, que vive inegável baixa dentro de campo, como um dos grandes responsáveis pelo fraco desempenho do time. No duelo contra o Botafogo, foram dois gols incríveis perdidos, um lá e outro em São Paulo. Na partida de volta, apesar do gol que levou a decisão aos pênaltis, Calleri desperdiçou sua cobrança.


No entanto, se formos analisar os dez jogos do Tricolor nesta edição da Libertadores, veremos que Calleri foi de suma importância. O São Paulo deixou o torneio com cinco vitórias, quatro empates e somente uma derrota, ainda na fase de grupos.

Se a defesa se destacou com apenas quatro gols sofridos, o ataque ficou devendo, com só 13 bolas nas redes adversárias. E dessas, quase metade teve participação direta de Calleri.

O atacante terminou como artilheiro do time na Liberta, com cinco gols, além de ter dado mais uma assistência, computando seis participações diretas nos tentos tricolores.

E Calleri não atuou em todas as partidas. Ele foi a campo em oito dos dez jogos, sendo sete como titular. Além disso, ele chegou aos 14 gols pelo clube em Libertadores, liderando o ranking ao lado dos ídolos Rogério Ceni e Luís fabiano. 

O segundo melhor destaque ofensivo do time foi Luciano, que marcou três gols. Ele também foi um dos únicos a participar de todos os duelos nesta Libertadores, não todos como titular. Rafael e Arboleda também jogaram as dez, estes, sim, atuando desde o início.

André Silva conferiu um gol e uma assistência, enquanto Lucas saiu de sua primeira participação em uma Libertadores com apenas um gol marcado em sete partidas.

Nove jogadores não tiveram nenhum minuto em campo pelo São Paulo: os goleiros Jandrei e Young, as crias de Cotia Matheus Belém, Liziero e Henrique do Carmo, além dos recentes reforços Ruan, Jamal Lewis e do volante argentino Santi Longo.

Postar um comentário

0 Comentários