Novo lateral esquerdo gringo do São Paulo foi apresentado oficialmente (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O dia foi de novidade histórica no São Paulo. O clube apresentou nesta segunda-feira (16) Jamal Lewis, o primeiro jogador britânico do clube. A princípio, o lateral esquerdo norte irlandês chega em um contrato de empréstimo de um ano junto ao Newcastle, da Inglaterra, válido até junho de 2025.
Em suas declarações na entrevista no CT da Barra Funda, no entanto, o atleta disse que deseja prolongar este vínculo, já que, inicialmente, achou a estrutura do Tricolor incrível.
LEIA TAMBÉM:
“O São Paulo para mim é incrível, sem diferença para os clubes em que joguei na Premier League. Não vejo uma diferença nesse momento, talvez nas outras ligas mais baixas tenha uma diferença, mas na segunda divisão na Inglaterra... Assinei um contrato de empréstimo, mas gostaria que isso fosse permanente, para construir uma carreira aqui”, revelou Jamal.
“É muito mais eu me adaptar ao ambiente do que ele de adaptar a mim, vou trabalhar duro para aprender português e me comunicar com toda a equipe e com os torcedores. Alguns atletas me ajudam, mas terei um professor em algumas semanas e espero aprender português", disse o gringo sobre sua vontade de se adaptar o mais rápido possível no novo país.
E não só a adaptação ao país e cultura é necessária para a nova vida de Lewis. Dentro de campo ele também precisa se entender com o treinador Luis Zubeldía se realmente tem planos de seguir no Brasil. E os primeiros papos entre jogador e técnico já aconteceram.
"Sim, pude conversar um pouco com ele (Zubeldía), tenho certeza que ele conhece minhas qualidades, que me trouxeram ao clube, essa minha flexibilidade, qualidade de jogo. É um relacionamento que quero construir para saber do que ele precisa de mim, sendo parte do elenco. O relacionamento vai crescer com o tempo, vou aprender português e um pouco de espanhol para conversar com o treinador. Quero estar neste clube por bastante tempo", enfatizou o europeu.
Lewis chegou ao São Paulo em cessão de empréstimo de uma temporada, com valor de compra fixado em R$ 15,6 milhões pelo Newcastle.
O clube do Morumbi já se precaveu para qualquer problema futuro para compra de Jamal e o parcelamento do valor do atleta já está pré-definido, com três prestações anuais acordadas para pagamento.
0 Comentários