Thiago Viana (d) tentará o título pelo Tricolor na casa corintiana (Foto: Lívia Villas Boas/ CBF) |
MARCIO MONTEIRO
Chegou o momento da decisão. Neste domingo (22), São Paulo e Corinthians fazem o segundo jogo da grande final do Campeonato Brasileiro feminino, na casa alvinegra, às 10h (de Brasília).
E nesta sexta-feira (20), no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, representantes dos dois finalistas falaram em entrevista coletiva sobre a decisão nacional.
As Soberanas estão em desvantagem após perderem o jogo no Morumbi por 3 a 1. A situação é complicada, já que o rival é nada menos que o atual tetracampeão do Brasileirão feminino.
O técnico tricolor, Thiago Viana, disse, no entanto, que o time está pronto e apontou o que é necessário fazer para reverter a vantagem adversaria.
“A expectativa é de um grande jogo, com esse grande desafio da nossa equipe de tentar reverter lá na Neo Química essa vantagem do nosso adversário. Meu time está muito bem preparado para fazer um jogo bastante competitivo, como fez na primeira partida. Temos que caprichar nos detalhes pra concluir mais a gol e fazer mais gols”, falou o treinador.
Viana seguiu e disse se tratar do maior desafio do ano no clube. Porém, ressaltou que o gol tricolor no finalzinho da primeira decisão deixou a equipe viva pelo título.
"Vai ser o maior desafio da nossa temporada. Para a gente sair de lá campeão, vamos ter que fazer o que nenhuma equipe fez, que é vencer o Corinthians dentro da Neo Química, ainda por cima com dois gols de diferença. Desafio é muito grande, mas o futebol traz essa situação em que tudo pode acontecer. Ficamos muito felizes com o gol da Ariel, trouxe essa esperança para a gente e diminuímos a vantagem”.
“Sabemos que ainda é uma vantagem grande, se tratando de um cenário que passei, mas o que conversamos com as atletas durante a semana é que não chegamos na final por acaso. Antes do jogo contra a Ferroviária, eu fiz um levantamento no grupo perguntando quem já tinha chegado em uma final. Cinco, seis atletas levantaram a mão. A maior parcela do grupo vai fazer sua primeira final. E quando temos uma oportunidade dessa, primeiro temos que desfrutar, segundo acreditar, e terceiro fazer valer a pena. Só vamos conseguir fazer valer a pena se deixarmos 110% de nós para conseguirmos fazer o extraordinário no domingo e sair vencedor", completou o treinador.
Enquanto o Corinthians busca o pentacampeonato seguido do torneio, o São Paulo está atrás de seu primeiro título do Brasileirão neste novo formato. O Tricolor já foi campeão nacional em 1997.
0 Comentários