A canhota decisiva de um ano atrás falhou na noite desta quarta no Morumbi (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo entrou em campo para decidir sua vida na Libertadores diante do Botafogo, exatamente 1 ano e 1 dia depois do inédito título da Copa do Brasil 2023, quando Rodrigo Nestor foi o herói da conquista ao marcar um golaço na final contra o Flamengo. E a cria de Cotia também foi protagonista nesta quarta-feira (25), mas do lado inverso.
Nestor entrou aos 30 minutos da segunda etapa, na vaga de Bobadilla pelo meio. Acertou todos os sete passes conferidos, além de um dos dois cruzamentos que deu.
No entanto, levou amarelo por falta cometida logo de cara. E também perdeu boa chance, em chute por cima já nos minutos finais da partida. Mas foi na decisão por pênaltis que o pior ainda estava por vir.
Após empate por 4 a 4 nas cinco primeiras batidas, Rodrigo Nestor assumiu a responsabilidade da sexta cobrança. E chutou muito mal, fraco, quase no centro do gol, para consagração do goleiro botafoguense John. Assista no vídeo abaixo.
Neste um ano, o meia tricolor teve que se recuperar de grave lesão pouco após o título da Copa do Brasil, quando havia se firmado como titular e vivia seu melhor momento no São Paulo.
Veio o longo período de recuperação, novos jogadores chegaram, técnicos foram trocados, e Nestor naturalmente perdeu se espaço na equipe. Foi recuperando aos poucos com boas entradas durante o segundo tempo.
Fez um ou outro jogo como titular, mas não conseguiu recuperar sua vaga no Tricolor de Zubeldía. É normalmente opção no banco de reservas e hoje vive talvez seu pior momento pelo Tricolor, ao ser responsável direto pela queda da equipe nesta Copa Libertadores.
0 Comentários