Liziero, André Silva e Ferraresi entraram bem no clássico em Brasília (Foto: Montagem AMT) |
MARCIO MONTEIRO
Apesar do 3 a 1 no placar, o São Paulo irritou boa parte de sua torcida por não conseguir definir a vitória sobre o Corinthians neste domingo (29), quando o adversário tinha dois jogadores a menos por expulsão, chegou a fazer o segundo gol e dar sustos pelo empate.
O Tricolor sofreu gol aos 38 minutos do 2º tempo, após vacilo defensivo. E só depois de mais duas mudanças de Luis Zubeldía, já aos 53 minutos, André Silva sacramentou a vitória são-paulina em Brasília.
Zubeldía fez todas as cinco alterações no Majestoso, e todos os atletas que entraram tiveram certo destaque na partida pelo Brasileirão.
Da primeira leva de substituições, Ferraresi, que entrou na vaga de Rafinha pela direita e atuou por 20 minutos, teve um corte e uma interceptação defensiva, além de acertar 12 dos 13 passes e conferir a assistência para o último gol de André Silva.
Erick foi a campo junto com o venezuelano e também se destacou. O ponta deu três passes decisivos e quase marcou um bonito gol de fora da área, que parou em defesa do goleiro.
O volante Liziero foi outro que entrou e foi bem. Deu um chute ao gol, acertou 15 dos 17 passes tentados, ganhou quatro dos cinco duelos pelo chão, além de conseguir três desarmes. Em um deles, roubou a bola de Memphis, partiu ao ataque e tocou para Ferraresi, que achou André Silva no terceiro gol tricolor.
O lateral Jamal Lewis entrou um pouco depois e, apesar do pouco tempo, também ganhou elogios. O norte-irlandês acertou 4 dos 5 passes, sendo um deles decisivo, em jogada que Erick finalizou com perigo. Ele também conseguiu um drible no clássico.
E para fechar, mas não menos importante, André Silva, que ficou em campo por apenas 16 minutos, mas suficientes para definir a partida. O atacante foi importante no fim do jogo e aproveitou a única chance que teve para concluir bem e garantir a vitória do São Paulo.
São nomes já de certa confiança de Zubeldía, ou que podem ganhar ainda mais espaço nesta reta final. Ferraresi, Erick e André Silva são peças frequentemente utilizadas no São Paulo e já se mostraram importantes em diversos momentos.
Já Liziero, que retornou de empréstimo, vem aos poucos ganhando chances e aproveitando bem dentro de campo. Jamal Lewis fez apenas sua segunda aparição pelo Tricolor, mas, pela carência na lateral, pode ter mais oportunidades até o final da temporada.
0 Comentários