RAFAEL EMILIANO
O presidente Julio Casares chamou a atenção dos torcedores do São Paulo na noite de terça-feira (10). Mas não pelos motivos imaginados...
O dirigente resolveu fazer uma postagem em suas redes sociais enaltecendo as contratações feitas pelo Tricolor nesta temporada. E elencou 11 como o número de reforços trazidos pela gestão no ano.
“Nas duas últimas janelas de contratações, trouxemos 11 atletas de ótimo nível técnico”, escreveu. “A diretoria de futebol trabalhou mais uma vez com critério e criatividade, além da responsabilidade financeira que norteia a nossa gestão. Isso mesmo: 11 jogadores, um time inteiro!”
Mas pera lá, 11?
Vamos recapitular...
Em seu primeiro ano do novo mandato à frente do Tricolor, Casares acertou as vindas dos pontas Erick e Ferreirinha, dos volantes Luiz Gustavo, Bobadilla, Marcos Antônio e Santiago Longo, do atacante André Silva, do lateral Jamal Lewis e dos zagueiros Sabino e Ruan.
Contando, são dez reforços. Mas por que 11?
Um olhar atento à montagem postada por Casares entrega o erro. Ali está Liziero.
O volante foi incluído na relação de Casares. Que provavelmente esqueceu que Liziero não é uma contratação, mas sim uma revelação das categorias de base do clube.
Promovido aos profissionais ainda em 2018 como grande promessa, acumula 138 jogos pelo Tricolor, com cinco gols e seis assistências. Mas desde aquela estreia acumula empréstimos, por Internacional, Coritiba e Yverdon, da Suíça, onde passou os últimos 12 meses.
De volta da Europa, a cria de Cotia agradou o técnico Luis Zubeldía nos treinos e acabou reintegrado ao plantel.
Ou seja, não foi, necessariamente, uma contratação.
Nessa, achamos que você errou na conta presida!
0 Comentários