Hot Posts

6/recent/ticker-posts

ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Ferreirinha aparece treinando normal de novo. E Lucas vai ser banco mesmo?


Clube divulgou imagem de Ferreirinha trabalhando normalmente (Erico Leonan/SPFC)

RAFAEL EMILIANO

O elenco do São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira (23) para os treinos menos de 24 horas após perder de virada para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, em pleno Morumbi, quando usou uma escalação mista.

O foco agora, claro, é a grande decisão com o Botafogo pelas quartas de final da Copa Libertadores, quarta-feira (25), de novo na casa tricolor. Com o empate na partida de ida no Rio de Janeiro (RJ), semana passada, o time são-paulino precisa derrotar os visitantes para avançar na competição continental. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Nas atividades do dia, no CT da Barra Funda, os jogadores foram divididos em dois grupos: os atletas que atuaram por mais tempo contra os gaúchos fizeram um circuito de recuperação. Já o restante treinou no gramado com o técnico Luis Zubeldía.

Para abrir a semana, os atletas realizaram um treinamento que reuniu mobilidade, ativação, fundamentos técnicos, posse de bola e enfrentamento entre equipes em espaço reduzido.

Pelas imagens do trabalho divulgadas pelo clube, é possível ver que Ferreirinha trabalhou normalmente ao lado dos companheiros pela terceira vez seguida.

O ponta-esquerda está há oito jogos ausente com uma lesão do tendão do quadríceps da perna esquerda. Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, ele pediu para ser relacionado contra o adversário carioca. A estimativa inicial dos médicos era de que voltaria apenas no início de outubro. 

A reportagem apurou que existe uma possibilidade de Ferreirinha ser relacionado e iniciar a eliminatória no banco de reservas. Mas a decisão será tomada nesta terça-feira (24), após conversa de Zubeldía com os médicos do Reffis.

Não é a única dúvida. A expectativa era de que os jogadores que iniciaram o duelo contra o Inter fossem todos reservas ante o Botafogo. Mas eis que Lucas e Bobadilla, duas peças tidas como titulares absolutas, apareceram nos 11 iniciais. E isso levanta indefinições.

O AMT apurou que a tendência é que a linha com três zagueiros usada no Nílton Santos seja mantida. Ou seja, o sistema 5-2-3, com William Gomes mantido nos selecionados para largar jogando. 

Quanto a Bobadilla, especula-se que Santiago Longo, contratado a pedido do técnico e cuja ausência no domingo causou estranheza, seja o escolhido para formar o meio-campo ao lado de Luiz Gustavo.

A dúvida é sobre Lucas. Jogando contra o Inter, o camisa 7 tem vaga na quarta? Zubeldía decidiu dar folga a quatro peças do plantel no último domingo (22): o zagueiro Arboleda, o lateral-esquerdo Welington, o volante Luiz Gustavo e o meia-direita Wellington Rato.

Isso indica que todos eles podem ter vaga garantida contra o rival alvinegro. E que Lucas provavelmente será sacrificado para a entrada de Rato e a opção por ter um nome de maior agilidade e fôlego pelo lado direito.

Para aumentar o suspense, Lucas não apareceu nas imagens de treino divulgadas pelo Tricolor nesta segunda.

De qualquer forma, a decisão sai no treino desta terça, o último antes da decisão continental. 

Mesmo assim, o hipotético Tricolor que começa jogando quarta deve vir com Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco, Sabino e Welington; Luiz Gustavo e Santiago Longo (Bobadilla); William Gomes, Calleri e Wellington Rato (Lucas). 


Postar um comentário

0 Comentários