Jamal Lewis ainda não chegou ao Brasil para se apresentar ao São Paulo, mas afirma estar fazendo o máximo para queimar etapas no processo de adaptação ao novo clube. Entusiasmado com a transferência para o time do Morumbi, o novo lateral-esquerdo tricolor quer aprender a falar português o quanto antes para se comunicar com seus novos companheiros.
Para isso, Lewis diz estar estudando português no aplicativo Duolingo, que traz método criativo para conhecimento de novos idiomas. Mas a ideia é contratar um professor para avançar na comunicação em português.
“Meu português é mínimo no momento, mas estou no Duolingo no momento e vou contratar um professor para me ajudar a me adaptar também”, disse o atleta ao site Belfast Telegraph.
O lateral comentou que o interesse e o acerto com o São Paulo aconteceram de forma muito rápida, na reta final da janela de transferência. E ele não pensou duas vezes em dizer “sim” ao São Paulo e à possibilidade de jogar na América do Sul.
“Foi na noite em que nossa janela de transferências fechou que meu agente me informou que o São Paulo poderia estar interessado, e ele disse que a transferência poderia ser bem rápida. Eu respondi que estaria 100% interessado, e ele, então, se moveu a 160 km/h para viabilizar o acerto”, comentou o jogador de 26 anos.
Convocado para defender a seleção da Irlanda do Norte este período de Data Fifa, Lewis chega ao São Paulo por empréstimo por um ano. Mas o lateral diz ter intenção em fazer história no clube, se possível atuando por mais tempo no clube.
“Assinei um empréstimo de uma temporada e a temporada deles termina em dezembro, mas espero que seja uma longa jornada”, conta.
0 Comentários